Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Programa de Intercâmbio na Alemanha

Programa de Intercâmbio na Alemanha

30/04/09

30/04/2009 08h41

O DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) já abriu inscrições para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs, um concorrido programa de bolsas, conhecido pela expressão alemã Winterkurs. Os pedidos de bolsa devem ser enviados até o dia 29 de junho, para o escritório do DAAD, no Rio de Janeiro.

Com duração de quatro a sete semanas, os próximos Winterkurse ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2010 em universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e Berlim.

O programa é aberto para jovens brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no Brasil, que estejam matriculados em universidades brasileiras e que até o fim de 2009 tenham concluído até o sexto período de graduação. Jovens mestrandos também podem candidatar-se. Os candidatos precisam comprovar ótimo desempenho acadêmico e comprovar conhecimento intermediário de alemão, entre outras exigências.

A bolsa oferecida é de 2800 euros, estando inclusos passagens aéreas, alojamento, alimentação e custos com o curso. O DAAD financiará também o seguro de saúde do bolsista, que deve levar cerca de 300 a 600 euros para despesas adicionais. Geralmente, esão inclusos no Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs excursões nos fins de semana e visitas a teatros, museus e outras instituições culturais.

Mais informações pelo site http://rio.daad.de/shared/graduacao.htm.

Comunicar erros


X