Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Palestra aproxima universitários do sistema de ensino francês

Palestra aproxima universitários do sistema de ensino francês

05/06/09

05/06/2009 14h26

O Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica (CenDoTec), que representa o consulado francês em questões acadêmicas no Brasil, realiza, na Universidade Metodista de São Paulo, na próxima segunda-feira, 8 de junho, a palestra “Estudar na França: Quais os caminhos?”. Serão abordados os seguintes temas: a estrutura do ensino superior francês; a cooperação universitária entre a França e o Brasil; a equivalência de diplomas e créditos; e as possibilidades de financiamento de estudos.

A iniciativa é uma prévia do Campus France, um dos eventos que ocorrerá no mês de outubro, em São Paulo, para celebrar o ano de comemorações da França no Brasil. O objetivo desse evento é aprofundar o diálogo acadêmico entre os dois países, disponibilizando informações sobre as diversas possibilidades de estudos em universidades francesas. O público-alvo são estudantes, docentes e administradores de instituições de Ensino Superior ou empresas que queiram, por exemplo, realizar Mestrado ou Doutorado na França.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Metodista, professor dr. Paulo Bessa, a importância da palestra e do Campus France é resgatar o contato com a França, que tem uma forte influência na vida intelectual brasileira. “Eventos como esses abrem oportunidades para que os alunos possam estudar na França e conhecer as universidades de lá, vendo de perto a raiz que tanto influenciou e influencia a vida acadêmica no Brasil”, concluiu.

A Palestra, que será realizada no Auditório do edifício Delta do Campus Rudge Ramos, das 18h às 19h, é aberta somente para alunos e professores da Metodista. Para participar não é preciso fazer inscrição prévia.

Mais informações pelo telefone 4366-5633 ou pelo site www.brasil.campusfrance.org.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X