Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Intercâmbio é oportunidade de conhecer outras culturas

Intercâmbio é oportunidade de conhecer outras culturas

05/10/09

05/10/2009 21h12

Ganhar uma experiência de seis meses em uma universidade estrangeira, precisando arcar basicamente com os gastos de estadia e passagens aéreas de ida e volta. Essa é a oportunidade que a Metodista oferece há um ano para os estudantes de todos os cursos da Instituição, com o Programa de Semestre Acadêmico no Exterior, que está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro, referente ao 1º semestre de 2010.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da Metodista, Vanessa Martins, são inúmeras as vantagens de se realizar um intercâmbio como esse. “Depois de uma experiência assim, os estudantes passam a valorizar mais o mundo acadêmico e tornam-se mais confiantes e pró-ativos na busca pelo conhecimento, sem esperar que os professores levem tudo até eles”, explicou.

O Convênio inclui a Universidade Mayor, no Chile, Universidade Madero, no México, Universidade do Algarve, em Portugal, e a Universidade Del Centro Latino Americano, na Argentina, nas quais os alunos podem escolher algumas disciplinas para cursar, desde que tenham relações com o curso em que estão matriculados na Metodista ou algum curso correlato. Estão disponíveis quatro vagas em cada instituição, mas caso o número de inscritos ultrapasse esse limite, haverá uma seleção. Durante o período em que estiverem no país escolhido, os universitários continuarão matriculados na Metodista, com isenção de mensalidade, e quando voltarem ao Brasil, devem dar continuidade ao curso.

Além da oportunidade de estudar em outro país, os jovens têm muito a ganhar também em relação à vida profissional. “Hoje em dia, o mercado de trabalho valoriza muito mais quem já fez intercâmbio, porque geralmente, esses estudantes tornam-se pessoas mais maduras e flexíveis e com uma inteligência emocional e social mais desenvolvida para lidar com as situações no ambiente de trabalho. Além disso, é um diferencial conhecer outra cultura e outra língua”, complementou Vanessa Martins.

Para participar os alunos precisam primeiramente consultar a página da Assessoria de Relações Internacionais da Metodista (www.metodista.br/ari), em que estão disponíveis os editais das universidades conveniadas e os documentos exigidos como o plano de estudos, montado pelo estudante e aprovado pelo coordenador do curso. Com todas as documentações em mãos, o estudante deve efetuar a inscrição, sob uma taxa de R$ 200,00, no setor de Atendimento ao Aluno, no Campus Rudge Ramos, de 2ª a 6ª, das 8h às 21h.

Mais informações pelo telefone (11) 4366-5633.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,