Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Governo suíço realiza concurso para Pós-graduação

Governo suíço realiza concurso para Pós-graduação

20/07/2009

20/07/2009 16h05 - última modificação 20/07/2009 16h09

Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) oferecidas pelo Governo Suíço para o ano acadêmico de 2010/2011. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se candidatar.  

O programa é destinado a jovens graduados, pesquisadores e cientistas com idade até 35 anos e devem possuir proficiência em francês, alemão, italiano ou inglês. As bolsas variam de 9 meses a 3 anos, dependendo do curso escolhido. 

 Universidades brasileiras que tiverem algum programa de cooperação com instituições suíças terão prioridade na seleção.

 O candidato deve enviar à Embaixada Suíça, em Brasília, três vias dos seguintes documentos (3 dossiês: 1 original e 2 cópias): formulário de candidatura, que deve ser solicitado à Embaixada Suíça pelo endereço bra.vertretung@eda.admin.ch, cópia do diploma de bacharel, cópia do diploma de outros cursos universitários que tenha frequentado, cartas de recomendação de dois professores, plano detalhado do projeto que pretende iniciar, currículum vitae e carta de admissão da universidade que pretende cursar (é necessário entrar em contato com a instituição e solicitar o programa de ensino), ficha médica, certificados de idiomas, entre outros. O endereço para as correspondências é Avenida das Nações, Quadra 811, lote 41 CEP: 70448-900 – Brasília – DF.

 Confira o edital completo aqui.  

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X