Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Bolsas para aperfeiçoamento profissional nos EUA

Bolsas para aperfeiçoamento profissional nos EUA

24/04/2009

24/04/2009 18h01

O programa Hubert H. Humphrey, da comissão Fulbright abre inscrições até 15 de junho para bolsas de estudos de aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos.

A iniciativa é voltada para profissionais brasileiros do setor público e do terceiro setor (ONGs), atuantes nas seguintes áreas: Desenvolvimento e Economia; Agrícola; Direito (com foco em Direitos Humanos); Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento); Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Planejamento Urbano e Regional (com foco em habitação popular); Políticas e Administração de Saúde Pública; Política e Administração de Tecnologia (com foco em inovação); Políticas e Planejamento Educacional (democratização, acesso e equidade do ensino superior); Tráfico de pessoas (políticas de prevenção).

Os interessados devem preencher formulário de inscrição on-line http://apply.embark.com/student/humphrey/fellowship/, caso o candidato seja da área de “Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento)” também será preciso preencher o formulário Drug Abuse. São necessárias duas cartas de recomendação, sendo uma delas do supervisor imediato do candidato, em inglês, ou acompanhadas de tradução e submetidas on-line. Os candidatos também devem enviar o diploma e o histórico escolar de graduação e pós-graduação.

O programa possui onze meses de bolsa em universidades dos EUA. As candidaturas serão avaliadas pelo Comitê de Seleção no Brasil, e depois passará pelo Comitê Internacional, responsável pela seleção final em nível mundial.

Para mais informações, acesse o regulamento completo: www.fulbright.org.br


Comunicar erros


X