Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Academias de verão da Alemanha oferecem bolsas parciais

Academias de verão da Alemanha oferecem bolsas parciais

26/03/09

26/03/2009 12h14

Vinte e quatro Academias Alemãs de Verão estão oferecendo bolsas de estudos a seus participantes internacionais com recursos recebidos do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), a maior organização do gênero no mundo. Estas academias foram selecionadas pelo DAAD dentre a vasta oferta de cursos de verão no país e podem ser consideradas como das melhores em suas áreas internacionalmente.

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, elas permitem seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer importantes contatos nas instituições alemãs para futuros estudos e pesquisas.

ATENÇÃO: A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, o DAAD recomenda que os interessados primeiro procurem informar-se ao máximo nas páginas on-line das academias. Pedidos de esclarecimentos e de bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão.

No link estão relacionadas as Academias de Verão fomentadas pelo DAAD, suas respectivas páginas de internet e e-mails para contato. As universidades alemãs oferecem ainda outras opções de cursos de férias. Para consultar o leque completo de ofertas, visite http://www.summerschools-in-germany.de

Comunicar erros