Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Programa de pós-graduação com relevância para países em desenvolvimento

Programa de pós-graduação com relevância para países em desenvolvimento

08/05/2008 20h11

Estão abertas as inscrições para o tradicional programa de pós-graduação com relevância para países em desenvolvimento, inclusive com oferta de bolsas. O programa abrange 35 cursos de pós-graduação Master e três de doutorado (PhD) nas áreas de economia, gestão, desenvolvimento, engenharia, matemática, planejamento regional, agricultura, silvicultura, ciências ambientais, saúde, sociologia e educação. Os cursos começarão em 2009 e terão duração de 12 a 24 meses.

Podem candidatar-se jovens profissionais, com pelo menos dois anos de experiência profissional na área do curso (após a graduação) e com idade até 36 anos (para os doutorados e o MBA International Marketing, o limite é de 32 anos). Será exigida proficiência no idioma alemão ou inglês, de acordo com a língua do curso.

Terão prioridade candidatos recomendados por seus empregadores e com promessa de recolocação após o curso. As chances de admissão no programa são maiores para quem dispuser de recursos próprios ou suporte financeiro do empregador ou de outra instituição. No momento da candidatura, o interessado deverá informar se necessita de bolsa parcial ou integral do DAAD. As inscrições e o recebimento da documentação no Escritório Regional do DAAD no Rio de Janeiro encerram-se em 29 de agosto de 2008.

Para mais informações, visite a página http://rio.daad.de/shared/pos_graduacao.htm

Comunicar erros