Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Oportunidade para docentes e profissionais de desenvolvimento sustentável que estudaram em universidades alemãs

Oportunidade para docentes e profissionais de desenvolvimento sustentável que estudaram em universidades alemãs

05/12/2008

05/12/2008 15h36

Se você estudou numa universidade alemã e é docente ou profissional multiplicador de conhecimentos ou tomador de decisões em áreas relacionadas a desenvolvimento sustentável, o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e as universidades alemãs de Greifswald, Kassel, Lüneburg e Técnica de Braunschweig aguardam sua candidatura para participar do projeto “Ensino para o Desenvolvimento Sustentável”.

Os candidatos selecionados participarão de um dos quatro cursos de verão (veja temas abaixo) oferecidos pelas universidades, de 23 a 30 de março de 2009, e na Conferência Mundial da Unesco sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável, em Bonn, de 31 de março a 3 de abril.

Todas as atividades serão em inglês, inclusive os dois workshops realizados pelo DAAD durante a conferência da Unesco, nos quais os participantes das summerschools apresentarão os resultados de suas discussões.

Os participantes do projeto terão as viagens internacionais subsidiadas e quase todas as despesas de transporte e hospedagem na Alemanha, entre outras, custeadas.

Temas dos cursos de verão:

· Universidade Técnica de Braunschweig: “Sustainability in the organic chemistry lab course (NOP)”

· Universidade de Greifswald: “From Research to Practice: The Role of Education for Sustainable Development in Natural Resource Management in Research, Education and International Cooperation”

· Universidade de Kassel: “Poverty and Social Inequality in Education and its Impact on Sustainable Development”

· Universidade de Lüneburg: “Sustainable Development as Strategy and Aim of Higher Education”

As candidaturas devem ser encaminhadas on-line até 31 de dezembro de 2008, diretamente para as universidades organizadoras dos cursos de verão, respeitando os requisitos e a documentação exigidos por cada uma.

ATENÇÃO: Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, favor entrar em contato com as pessoas indicadas nos editais.

O DAAD é a maior organização de fomento ao intercâmbio acadêmico e científico do mundo. Seu orçamento atual ultrapassa os 280 milhões de euros e seus programas beneficiam anualmente mais de 56 mil estudantes, professores, pesquisadores e gestores universitários, alemães e estrangeiros.

Comunicar erros