Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Consulados Gerais da França no Brasil adotam nova medida para solicitação de visto

Consulados Gerais da França no Brasil adotam nova medida para solicitação de visto

28/10/2008 17h08 - última modificação 28/10/2008 17h08


Os Consulados Gerais da França no Brasil adotaram, em outubro deste ano, nova medida ao processo de solicitação de visto de longa duração para brasileiros. É a coleta dos dados biométricos, aplicada a todas as categorias de visto e passaportes (comum, diplomático ou oficial).

O processo requer comparecimento no serviço de vistos dos consulados, registro de fotografia e impressões digitais do solicitante. Crianças com idade inferior a seis anos estão isentas da coleta. Por estar em fase de implantação o procedimento pode sofrer alterações.

Cidadãos brasileiros continuam dispensados do visto de curta duração (permanência até 90 dias), sendo necessário apenas para territórios e departamentos ultramarinos franceses.


Visto de estudante Após cumprirem as etapas do procedimento pré-consular no CampusFrance, devem solicitar visto e coletar os dados biométricos.


Consulado Geral da França em São Paulo A entrega da documentação para a solicitação do visto será feita somente com hora marcada. O agendamento pode ser realizado com até três meses de antecedência por meio da central de atendimento do consulado pelo telefone (11) 3371.5400.

Saber mais: www.ambafrance-br.org.br/saopaulo

Comunicar erros