Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Bolsas para pós-graduação na Alemanha

Bolsas para pós-graduação na Alemanha

11/11/2008 18h52 - última modificação 11/11/2008 18h52

A DW Akademie, instituto de formação profissional da Deutsche Welle, a emissora internacional da Alemanha, está oferecendo 15 bolsas integrais para seu primeiro curso de pós-graduação Master “International Media Studies (IMS)”. O curso bilíngue é fruto de parceria entre a Deutsche Welle, a Universidade de Bonn e a Universidade de Ciências Aplicadas (Fachhochschule) de Bonn-Rhein-Sieg.

O primeiro ano letivo do novo master começará em setembro de 2009 em Bonn. O curso terá a duração de quatro semestres em período integral. O master objetiva uma formação profissional tanto prática quanto com fundamentos científicos. Seu programa abrangerá meios de comunicação e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e gestão de meios de comunicação.

Os candidatos têm ser de países em desenvolvimento e possuir bacharelado, além de pelo menos um ano de experiência profissional na área de comunicação, como jornalista, gestor de veículo de comunicação ou assessor de comunicação. É necessário ter proficiência tanto em inglês quanto em alemão, uma vez que o curso é bilíngue.

Prazo final para candidaturas: 31 de maio de 2009.

Mais informações:

Pedidos de esclarecimentos e candidaturas às bolsas devem ser encaminhados (em alemão ou inglês) diretamente à DW Akademie. O DAAD está apenas colaborando na divulgação do curso.

Comunicar erros