Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Bolsas DAAD para curso avançado de língua e cultura alemãs

Bolsas DAAD para curso avançado de língua e cultura alemãs

09/06/08

09/06/2008 14h33

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do tradicional Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), também conhecido pela expressão alemã Winterkurs.

Para participar, o candidato precisa ser brasileiro ou estrangeiro com residência permanente no Brasil, possuir até 32 anos, estar matriculado em universidade brasileira, ter no mínimo o sexto período da graduação concluído até o fim deste ano (admite-se também pós-graduandos), apresentar desempenho acadêmico muito bom e comprovar conhecimento de alemão equivalente ao nível intermediário, entre outras exigências.

Os pedidos de bolsa devem ser enviados para o escritório do DAAD no Rio de Janeiro até 11 de julho.

Com duração em geral de seis semanas, os próximos Winterkurse ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2009 (datas exatas ainda a definir) em universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e agora também de Berlim.

A bolsa inclui curso, seguro-saúde, auxílio para manutenção, hospedagem e alimentação, além do reembolso da passagem aérea. O programa oferece também aos participantes atividades como excursões nos fins de semana e visitas a teatros, museus e instituições culturais.

Mais informações: http://rio.daad.de/shared/graduacao.htm

O DAAD é maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com mais de 55 mil alemães e estrangeiros fomentados por ano e orçamento anual de 300 milhões de euros.

Comunicar erros


X