Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Bielefeld Graduate School: 20 bolsas de doutorado e pós-doc em história e sociologia

Bielefeld Graduate School: 20 bolsas de doutorado e pós-doc em história e sociologia

30/10/2008 19h44

A Bielefeld Graduate School in History and Sociology (BGHS), o grupo de pesquisas “World society – the production and representation of globality” e os grupos de pesquisas juniores “Interdisciplinary studies in the production of culture” e “Science, values and democracy” divulgaram quatro editais oferecendo no total 18 bolsas de doutorado e duas de pós-doutorado nas áreas de história e sociologia.

Os candidatos deverão ter formação em ciências humanas ou sociais, preferencialmente nas áreas de história, sociologia, antropologia social e ciências políticas.

A BGHS é uma das escolas alemãs de doutorado apoiadas com verbas do programa Iniciativa pela Excelência. O trabalho dos selecionados deverá começar em 1o. de abril de 2009. As bolsas de doutorado terão duração de três anos, enquanto as de pós-doc valem por dois anos.


Prazo final para candidaturas: 7 de dezembro de 2008.


Para mais informações sobre a BGHS, acesso aos editais (versões em alemão e inglês) e para a inscrição on-line, visite o site

Pedidos de esclarecimentos e candidaturas às bolsas devem ser encaminhados diretamente à BGHS. Atenção: Para cada edital e processo de seleção, há um e-mail de contato diferente. As inscrições serão realizadas exclusivamente por via on-line, através do link informado acima.


Você também encontra os editais (em inglês) aqui

Comunicar erros