Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2008 / Academias de Verão na Alemanha com possibilidade de bolsa

Academias de Verão na Alemanha com possibilidade de bolsa

25/04/08

25/04/2008 19h38 - última modificação 25/04/2008 19h39

Vinte e três Academias Alemãs de Verão estão oferecendo bolsas de estudos a seus participantes internacionais com recursos recebidos do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), a maior organização do gênero no mundo. Estas academias foram selecionadas pelo DAAD dentre a vasta oferta de cursos de verão no país e podem ser consideradas como das melhores em suas áreas internacionalmente.

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, elas permitem seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer importantes contatos nas instituições alemãs para futuros estudos e pesquisas.

ATENÇÃO: A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, o DAAD recomenda que os interessados primeiro procurem informar-se ao máximo nas páginas online das academias. Pedidos de esclarecimentos, mais informações e bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão.

Clique aqui para acessar onde estão relacionadas as Academias de Verão fomentadas pelo DAAD, suas respectivas páginas de internet e emails para contato. As universidades alemãs oferecem ainda outras opções de cursos de férias. Para consultar o leque completo de ofertas, visite http://www.summerschools-in-germany.de

Comunicar erros