Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Estudantes estrangeiros / Casa de familia

Casa de Família Metodista

Casa de Família é um programa da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Metodista que tem como objetivo recepcionar estudantes estrangeiros na casa de pessoas da comunidade Metodista (docentes, funcionários, alunos, pessoas indicadas), promovendo a interação entre esses públicos.

“Para quem recebe os alunos, é uma experiência ímpar, pois abre portas para o estabelecimento de uma amizade duradoura, a troca de experiências e o conhecimento de outras culturas, trazendo o mundo à sua casa por meio da inserção de um novo membro à família”, explica Vanessa Martins, assessora de relações internacionais da Universidade. As famílias também recebem uma remuneração pela estadia. “Já para o estudante estrangeiro, é o momento de conhecer a cultura brasileira e praticar o português em casa, além de ser recebido por pessoas que o acolherão e serão a sua família no Brasil”, conta.

As inscrições estão abertas e as famílias residentes no ABC ou em São Paulo (regiões próximas à Metodista) que estiverem interessadas em receber estudantes estrangeiros devem se cadastrar no site da ARI, preenchendo Formulário de Inscrição para Casa de Família e enviando para o e-mail ari@metodista.br

 

Mais informações: (11) 4366-5633

Central de Relacionamento

Campus Rudge Ramos

Comunicar erros