Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Cursos / Curta duração / Newcastle College – Inglaterra / Edital - Missão de Estudos na Inglaterra - Newcastle College

Edital - Missão de Estudos na Inglaterra - Newcastle College

Confira a versão em PDF.

Edital de Abertura de Vagas para o Programa de Intercâmbio Acadêmico de curta duração com o Newcastle College - Inglaterra

Pelo presente instrumento a Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo torna pública a abertura de vagas para o programa de intercâmbio acadêmico de curta duração, com o Newcastle College na Inglaterra.

Da Estrutura do intercâmbio

O intercâmbio está estruturado em seções de natureza teórica (seminários/workshops) com temas relacionados à área de Gestão de Negócios e visitas a empresas relacionadas (programação a ser definida).

A ideia central da missão é possibilitar que os estudantes brasileiros da área de gestão vivenciem experiências acadêmicas em um país de língua inglesa e que possam refletir sobre a internacionalização dos negócios, observar e aprender diferentes pontos de vista bem como as competências requeridas para o desempenho organizacional influenciadas por cenários culturais, histórico-geográfico, político- econômico e educacionais distintos.
Serão tratados temas como liderança, gestão de equipes, redes de relacionamento, relações entre o Brasil e a Inglaterra e gestão estratégica dos negócios.

Depois dos seminários os estudantes terão a incumbência de realizar um trabalho acadêmico, orientado pelo (s) professor(es) acompanhante(s) escrevendo um artigo científico, ou outro trabalho sob orientação do(s) professor (es), relatando a experiência internacional e o que aprenderam durante o curso. Os melhores trabalhos poderão ser submetidos a publicação em revistas científicas, além de receberem créditos na universidade Metodista.

Algumas das empresas consideradas para as visitas são:
IKEA
TPS Powers Systems
INTU MetroCentre 
Nissan Motors, localizada em Sunderland, Tyne and Wear, England


Do calendário

  • Período de inscrições: de 30.10.2017 a 01.12.2017
  • Processo de seleção na Metodista: ocorrerá simultaneamente ao processo de inscrição. Os alunos aprovados receberão o aceite formal por e-mail e serão encaminhados a formalizar a participação por meio do pagamento de taxa de inscrição
  • Compra da passagem até: 20.12.2018
  • Pagamento do programa até 30.03.2018
  • Viagem de 14.04.2018 a 29.04.2018 (datas sujeitas a alterações)


Da elegibilidade e número de vagas

Estudantes de todos os cursos de gestão ou interessados na área. Egressos podem se inscrever. Haverá 20 vagas disponíveis para estudantes da rede Metodista.

Da inscrição

A inscrição deverá ser realizada na Assessoria de Relações Internacionais, mediante entrega de ficha de inscrição de segunda a sexta das 9h às 21h (Edifício Anexo Delta, dentro do processo seletivo), ou entregue também a Profa. Ma. Andrea Duarte, coordenadora do curso de Administração, no Edifício Ômicron, sala 222.

Taxas de Inscrição e pagamento do custo do programa

A taxa de inscrição de R$ 989,00 somente será paga pelos alunos efetivamente selecionados para participação no programa e não é reembolsável em caso de desistência.
O custo do programa será de 849.00 (oitocentas e quarenta e nove libras) que inclui:

  • Duas semanas de participação em seminários e visitas técnicas a empresas totalizando 35 horas de atividades
  • 15 horas de aulas intensivas de inglês para ambientação aos negócios
  • Acomodação durante o período do curso em residência estudantil
  • Transportes para visitas e traslados do aeroporto
  • Visita cultural à cidade de Edimburgo.


Não estão inclusas as despesas com a passagem aérea, alimentação, seguro saúde e despesas pessoais.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pelo EDUCA/Metodista.

Hospedagem:

Há várias residenciais estudantis em Newcastle que poderão ser utilizadas para o período de hospedagem do programa. O local de hospedagem será decidido em comum acordo com os alunos participantes mediante à disponibilidade de vagas para o período da viagem. Algumas opções são:

Charlotte House
Vitta Student House

Passagem aérea

A passagem aérea será comprada por cada participante depois de decisão em grupo para a escolha do melhor vôo e melhores condições de pagamento.

Da Seleção

A seleção dos alunos inscritos será feita por comissão nomeada pela Assessoria de Relações Internacionais e os critérios de seleção serão:

  1. Motivações para participar do projeto
  2. Aproveitamento acadêmico
  3. Reputação do aluno durante o período acadêmico na Metodista
  4. Nível de maturidade e capacidade de adaptação do estudante


OBS: para participar da seleção o aluno deverá ter estudado pelo menos um semestre completo na Universidade Metodista de São Paulo.
*Egressos podem se inscrever.

São Bernardo do Campo, 27 de Outubro de 2017.
Relações Internacionais
Universidade Metodista de São Paulo

Comunicar erros

AGENDA
Próximos eventos…