Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Análise e Desenvolvimento de Sistemas / Notícias / MEC renova reconhecimento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas presencial

MEC renova reconhecimento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas presencial

As mais novas tecnologias da Ciência da Computação são o ponto forte da graduação tecnológica

06/04/2016 17h23

O Ministério da Educação renovou o reconhecimento do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Metodista de São Paulo. A portaria de número 103 emitida em 4 de abril de 2016 pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior foi publicada no dia seguinte, 5 de abril, no Diário Oficial da União. O ato se refere ao CST (Curso Superior em Tecnologia) na modalidade presencial e atualiza o reconhecimento anterior, de 2014.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas incorpora as mais novas tecnologias desenvolvidas pela Ciência da Computação, com ênfase na área de programação de computadores e desenvolvimento de sistemas. Abrange, entre outros, programação nos paradigmas estruturado, orientado a eventos e a objetos, programação baseada em componentes, desenvolvimento de sistemas para Web, computação móvel, sistemas em rede, Banco de Dados e programação gráfica 3D com aplicação de técnicas da engenharia de software.

Parcerias com empresas referência na área, como Oracle, Festo, Cisco, Microsoft, D-Link, IBM e ABB, entre outras, colocam os alunos em contato permanente com tecnologias de ponta. O curso promove e participa de eventos onde se tem oportunidade de interagir com representantes dessas empresas, assistir palestras ou minicursos e obter capacitação tecnológica.

Inserido na Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação da Metodista, o CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possibilita aprendizado prático em laboratórios completos de informática, redes de computadores e de hardware.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

ANDRÉ PERIN - COORDENADOR
André Perin
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: