Confraternização reúne alunos EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
13/10/2015 18h45 - última modificação 13/10/2015 18h45
O polo Mauá de EAD (Ensino a Distância) da Universidade Metodista testou e foi aprovado na iniciativa de confraternizar alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no que foi batizado de “café de ADS”. No último sábado de setembro, dia 26, os alunos aproveitaram o intervalo para estreitar a troca de ideias e experiências, tudo regado a café e muitos pães de queijo.
“Foi uma forma de promover maior contato. Ainda existem alunos que não se conhecem, senão naquele único ‘bom dia’. Queremos celebrar nossos encontros aos sábados e mostrar aos outros polos Metodista no Brasil que é possível fazer essa maior integração”, justificou Marcos Wagner Marins, monitor do EAD em Mauá.
Tudo começou com o acaso. No polo Mauá não há cantina disponível no sábado nem padaria próxima, a não ser a 10 minutos de caminhada. No sábado 19 de setembro, o aluno Evandro Moreira trouxe pães de queijo e ofereceu apenas aos amigos de grupo e ao monitor da sala. Outro aluno, Fábio Dias, queixou-se de que não havia café no prédio. Imediatamente o monitor Marcos Marins ofereceu-se para trazer a máquina de preparo de café no próximo sábado (26) e o aluno Evandro Moreira prontificou-se a repetir a porção de pães de queijo.
Assim, o que era um compartilhamento de biscoitos e doces restrito em grupos e em cada sala de aula transformou-se em interação com outras turmas. A iniciativa dos alunos de graduação EAD do curso ADS promete agora se reacender em outras ocasiões, segundo disposição dos presentes.
Ciência da Computação
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido pela Metodista nas modalidades presencial e a distância. O aluno tem contato com tecnologias desenvolvidas pela Ciência da Computação, com ênfase na área de programação de computadores e desenvolvimento de sistemas, abrangendo programação nos paradigmas estruturado, orientado a eventos e a objetos, programação baseada em componentes, desenvolvimento de sistemas para web, computação móvel, sistemas em rede, Banco de Dados e em programação gráfica 3D com aplicação de técnicas da engenharia de software.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.