Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Alunas do PARFOR plantam árvore no campus Rudge Ramos

Alunas do PARFOR plantam árvore no campus Rudge Ramos

Ação fez parte da disciplina de Educação Ambiental

21/11/2019 16h35 - última modificação 21/11/2019 18h07

Aluna participa do plantio da árvore

Educação Ambiental é uma das disciplinas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), programa da CAPES destinado a profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem formação específica na área em que atuam em sala de aula. A Universidade Metodista de São Paulo é credenciada para participar do PARFOR e promoveu no dia 9 de novembro um plantio de árvore no campus Rudge Ramos.

A ideia da ação foi da professora Walkiria Savira Belapetravicius e das alunas da disciplina. A planta escolhida foi um Manacá da Serra, espécie característica da Serra do Mar e conhecida por sua diversidade de cores. O jardineiro do campus, Paulo Ségio Viana, também participou da atividade.

Entre as oportunidades de aprimoramento profissional que o curso oferece, está a possibilidades do exercício de diferentes ações voltadas à questão ambiental como fator de mudança do indivíduo e da sociedade. De acordo com os professores Marcelo Furlin e Fabiana Cabrera Silva (coordenadores do curso), os professores são orientados à reflexão de práticas educativas com destaque no diálogo entre as teorias e práticas vividas.

Veja mais fotos 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Acesso Restrito

Ambiente Virtual
de aprendizagem

SIGA
MOODLE
Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES



Avaliação Institucional

Acesse a autoavaliação
X