Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Participe da III Feira de Plano de Marketing

Participe da III Feira de Plano de Marketing

Projetos serão apresentados em 4 e 5 de junho

06/02/2019 14h15 - última modificação 29/05/2019 20h40

Os cursos de Administração e Administração - Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo realizarão em 4 e 5 de junho a III Feira de Plano de Marketing, que é montada na Praça Central do campus Rudge Ramos.

Os estudantes apresentarão aos docentes, alunos e comunidade externa os projetos desenvolvidos ao longo do semestre no "Planejamento de Marketing".

III Feira de Plano de Marketing
Data: 4 e 5 de junho de 2019 
Horário: das 18h às 22h
Local: Praça Central do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP)

Confira os projetos que serão apresentados

 

Tema: Painéis de LED

Nossa empresa prestará serviços de divulgação em paineis de LED´s movidos por energia solar, para empresas da grande São Paulo que queiram divulgar seus produtos e serviços de forma dinâmica e com a qualidade que um painel de LED pode oferecer. 

Alunos: Carlos Eduardo de Souza; Giovanni Guazzelli Grosschadl; Gabriel Aguirre Bittencourt; Lais Marques; Lucas Dezan; Lucas Torres; Rodrigo Fazolin e Sarah Cerqueira.

Tema: Pulseira inteligente para Pressão arterial/tipo sanguíneo – PowerHealth

A PowerHealth é uma pulseira de modelo unissex que possui o intuito medir a pressão sanguínea/arterial e obter a informação do tipo sanguíneo. A pulseira irá medir a pressão sanguínea/arterial enquanto a pessoa estiver fazendo suas atividades rotineiras e assim que houver alguma divergência na pressão, seja pressão alta ou baixa, será emitida uma notificação, fazendo com que a pessoa tome devidas providências para manter a pressão ideal e controlada. Pensando também no caso de transfusão de sangue com urgência, na pulseira será possível incluir a informação do tipo sanguíneo, unindo estilo e utilidade para quem sofre de problemas de pressão e necessite dessa informação. A proposta que o grupo propôs, é comercializar a pulseira para qualquer tipo de público, com o custo benefício que cabe para todos.

Alunos: Barbara Pany Agua; Carla Sérvulo; Eduarda Gonsales; Flavia Ferreira; Guilherme Bezerra; Isabella Patez; Matheus Soares; Mateus Zanon; Mayara Cruz; Wesley Servilla e Yngrid Thais.

Tema: Hamburgueria temática 

A hamburgueria Alohomora, visa entreter e atrair um público que goste do mundo fictício, com seu diferenciado cardápio inspirado em filme. O principal foco é na parte decorativa fazendo com que o público tenha uma experiência única sendo levado para o mundo de magia e bruxaria.

Alunos: Denis Willian Matheus; Gabriela Oliveira Mota; Guilherme Baradel Leite; Júlia Arandas Xavier; Mariana Laureano Borges; Mariane Machado Morales; Yara Vale e Yasmin Bianca dos Santos.

Tema: Rodizio Vegano

O projeto de implementação do rodizio vegano no restaurante Vinil Burger visa ingressar no ramo de comida vegana já que este público vem crescendo nos últimos anos com números consideráveis, aonde no Brasil 14% da população se declara vegana um crescimento de 75% em relação a 2012. E com a implantação do projeto, pegando esse público em crescimento temos o objetivo de fidelizar o cliente com um alimento de qualidade e praticidade, considerando a vida agitada da grande São Paulo, onde esse segmento alimentício de rodizio não é encontrado com tanta facilidade e com preços acessíveis. O restaurante está localizado na Vila Butantan no bairro Butantã na cidade de São Paulo, este é outro ponto muito benéfico para o projeto, pois é um local de fácil acesso próximo as linhas do metrô, e por se tratar de um local que recebe diversos tipos de visitantes, podendo assim fidelizar outros clientes além dos veganos, através da qualidade e do atendimento.

Alunos: Andressa de Jesus Valério; Aryadne Cristina Da Silva Cruz; Giuliana Cristina Almeida; Heloisa Benicio Martins; Lucas Bispo da Silva; Lucas Querino Consentino; Mayara Julia Lima de Verçosa; Shirley Santos Andrade e Thiago de Santana Batista.

Tema: Drive Thru – Sonda Supermercados

Como o mundo de hoje tudo está sendo tão rápido e prático, no projeto será criado uma empresa em que será instalado um drive thru no Sonda Supermercados, com o objetivo de ter praticidades/facilidades no dia a dia da vida das pessoas. Sendo um conceito muito diferente, em que as pessoas não precisarão entrar no mercado, pegar seu carrinho, ir de corredor em corredor fazerem suas compras e pegarem imensas filas para realizarem seus pagamentos. Será implantado em uma rede já existente, não vai ser criado um novo ponto de venda para nossa marca. Para a funcionalidade do projeto serão feitas cabines em que as pessoas com seus respectivos carros, poderão fazer seus pedidos com um sistema já implementado com todos os produtos disponíveis do mercado. O consumidor no ato da compra seleciona seus produtos à base de um tablet, confirma sua lista de mercadoria e a partir daí o sistema indica qual a próxima cabine a pessoa terá que se locomover para a retirada dos seus produtos. Já os funcionários que estão no estoque são responsáveis por separa-las e leva-las ao cliente após a confirmação da compra, sendo feito o pagamento na mesma. Enfim, um novo conceito de supermercado. Objetivo, claro e inovador, suprindo a necessidade de agilidade das pessoas no dia-a-dia, economizando tempo e otimizando processos.

Alunos: Gabriela Lelis Tojo; Gustavo Alves Andrade; Leonardo Schiavon Hajj; Lucas Emerice Ferreira; Rafael Cecchi Cavallieri; Renato Varano Galea e Thalita Aleixo Giolo Passareli.

Tema: Sala CineKids – Cinemark

O projeto do CineKids, consiste em uma sala dentro do Cinemark – Shopping Golden Square – São Bernardo do Campo (SP). Totalmente voltada a recreação infantil, e lazer para os pequenos. Portanto além dos filmes infantis em cartaz e os filmes mais atuais exibidos em diversos horários, também haverá uma área para brincadeiras. Tudo com o serviço de monitoria, para trazer maior segurança e confiabilidade ao responsável, e para que assim ele possa assistir o seu filme com maior tranquilidade.

Alunos: Caroline Pires Lopes; Ellen Caroline Santos Silva; Fabio Fernandes da Silva; Felipe de Oliveira Sousa; Gabriel Lucas Candido Caroba; Georgia Lima da Silva; Henrique Nicolau; Kesia Cristina Alves; Lucimara Alves e Nathalia Brasil.

Tema: Academia 3ª idade

O projeto consiste na criação de uma empresa que ofertará serviços exclusivos para o público a partir dos 50 anos, com trabalho específico e disponibilização de produtos dentre roupas, alimentos e lanches voltados para as necessidades do público.

Alunos: Claudio Ferreira de Almeida Junior; Fernando de Sousa Silva; Isabell Pereira Fernandes; Juliana Rodrigues dos Santos; Kleber Kawata; Klisman Gonçalves de Jesus; Marcus Vinícius Beserra; Matheus Vieira dos Santos dos Santos e Vinicio Gomes de Souza. 

Tema: Padaria Drive Thru - Kennedy

O projeto consiste no desenvolvimento da parte de drive thru da padaria Kennedy, que passará a atender inclusive 24 horas por meio do sistema de atendimento rápido. Será feita uma reforma para adequar o drive-thru no espaço existente. A abertura 24 horas irá requerer mais funcionários para garantir o atendimento. A ideia permitirá ampliar o atendimento ao público que frenquenta os bares da Av. Kennedy, além de facilitar o atendimento aos clientes que têm pressa e não querem descer do carro para pegar seu pão e demais produtos já ofertados pela padaria.

Alunos: Amanda Ávila Sanches; Camila Franzolozo de Oliveira; Carolina da Silva Becker; Guilherme Betti Quadrante; Gustavo Franciulli Palermo; João Rafael Pereira; Nathalia Kolbe e Victor Parada Barreiros. 

Tema: Padaria Drive Thru - Kennedy

O presente estudo discorrerá sobre as exigências do mundo tecnológico e a necessidade de suporte que as instituições necessitam através de profissionais capacitados e diferenciados, aliando competência, tempo ágil e custo acessível. Propõe a abertura de negócio na área tecnológica no coração da cidade de São Paulo. Com base em análises de mercado e com base em estudos de autores especializados, foram utilizados os planos e procedimentos metodológicos para estruturação da empresa. O objetivo é caracterizar a empresa, analisando o mercado em que ela se insere, mais os aspectos ligados à localização do empreendimento e as potencialidades do mercado regional.

Alunos: Amanda Sabino Vicente; Cauê Dal Collina; Gabriel Souza Manocchio; Giovanna D'Angelo Orlandini Roberto; Guilherme Silva de Almeida; Julio César Hernandes; Thyego Cardoso Ribeiro; Vinicius Barros; Vitor Jorge Ferreira da Silva e Yngrid Geovana Guarnieri. 

Tema: Papel Tipo TV Folha Dupla

Em nosso trabalho será abordado a venda do papel estilo TV, folha dupla, que traz a sustentabilidade e a aderência como foco principal, com um produto inovador no mercado brasileiro consequentemente uma diminuição na utilização dos consumidores finais, que terá como consumidor bares e restaurantes que buscam preço mais competitivos e ao mesmo tempo cuidando do meio ambiente.

Alunos: Adrielly Miguel; Bruna Zorzin; Eugenio Cavalini; Fernanda Guidorizi; Leandro Romagnolo; Matheus Galesi; Patrick Andres e Vitor Squizato.

Tema: Produto estético facial

Criação de um creme Hipoalergenico facial criado para facilitar a vida do cliente que precisa se privar para utilizar qualquer tipo de maquiagem. Com o produto o cliente tem acesso a qualquer marca de maquiagem. Basta aplicar o creme antes da maquiagem que deseja utilizar e estará protegido de qualquer alergia.

Alunos: Amanda de Oliveira Resende; Anderson Lima; Anna Beatriz Dantas; Beatriz Sopran; Gabrieli Brilhante e
Mariana Kuba.

Tema: Introdução do serviço de drive-thru em lojas de conveniência em postos de combustível

Atualmente, existe uma grande preocupação por parte das empresas em proporcionar cada vez mais conforto, rapidez e praticidade aos clientes. Com este intuito, pensou-se em desenvolver e ofertar o serviço de conveniência em postos de combustível com a abordagem de drive-thru. O sistema funcionaria da seguinte forma: enquanto o cliente tiver seu veículo sendo abastecido, estará disponível próximo à bomba de combustível um totem exibindo os produtos oferecidos pelo estabelecimento. E à mão do cliente, um tablet, no qual ele pode selecionar os itens desejados e em seguida, dirigir-se, com seu veículo até o totem para efetuar o pagamento, neste momento, por meio de um sistema via wifi, serão transmitidos os pedidos dos clientes em um monitor dentro do estoque para os funcionários trabalhando dentro de uma espécie de estoque. O carro do cliente será conduzido à uma janela de atendimento, onde o funcionário entregará a compra para o cliente, que poderá prosseguir seu caminho normalmente sem se preocupar em descer do automóvel, ou enfrentar uma eventual chuva ou risco de falta de segurança no local. Alguns itens a serem oferecidos na conveniência do posto de combustível são: lanches e bebidas no geral, pães (serviço de padaria), cigarro, gelo, pilhas, carvão, guloseimas.

Alunos: Gabriel Martins; Isabela Antunes; Jennyfer Eduarda; Laura Schalch; Marcella Fernandes; Matheus de Genaro; Rafael Nain; Rebecca Albertoni e Victor Vieira. 

Tema: PetSpace - Espaço de lazer para animais domésticos (Grupo 1)

PetSpace é um serviço para animais de estimação, dentro do shopping, semelhante ao PlaySpace onde deixam as crianças. No PetSpace você deixa seu pet brincando com outros pets e sendo cuidado por profissionais da área, enquanto você vai passear pelo shopping ou vai a algum lugar dentro do shopping que não aceita a entrada de animais. O ambiente vai ser no centro do shopping, fechado, revestido com grama sintética e pista de agility e outros brinquedos para entretenimento do pet, a qualquer momento os donos poderão passar no espaço para verificar como estão seus pets.

Alunos: Ana Carolina Oliveira; Barbara Martins Valezin; Marina Brandão; Marina Feirreira da Silva; Mayara Tiberio e Yngrid Camara Souza.

Tema: Escola de música com estúdio de gravação e ambiente descontraído.

Será desenvolvido, na escola de música, um ambiente no qual os músicos poderão ficar treinando e/ou desenvolvendo músicas com seus amigos e também família. Nesse ambiente, será permito comer, beber e até mesmo fumar (terá circulação de ar). Será necessário agendar um horário para o uso do ambiente, porém estará disponível 24 horas, todos os dias da semana. Caso queiram fazer um piloto da música que escreveram/desenvolveram no momento, poderão utilizar o estúdio de gravação, que é situado no mesmo local. No estúdio existem profissionais contratados pela empresa que podem fazer a edição do som que foi gravado e entrega-lo para os músicos, por esse motivo o nosso projeto é um serviço, mas também terá um produto.

Alunos: Amanda Correia; Bruna Lopes; Carolina Hostin; Debora Luz; Felipe Marcon; Laiane Sousa; Larissa Oliveira e Victor Zabala.

Tema: Yellow Bike – Carregador portátil

Será desenvolvido um produto que contém uma caixa para inserir o celular ou dispositivo móvel e o mesmo será carregado durante o trajeto de bicicleta (yellow). O carregamento do dispositivo que carregará os aparelhos móveis será feito pela energia gerada ao se pedalar. O produto será aplicado na frota das yellow bikes na cidade de São Paulo.

Alunos: Isabely Oliveira Cabral de Araújo; Jessica Ferreira Baptista de Sousa; Layssa Esther Ribas Ferreira e Ligia Pereira Costa.

Tema: Employers App

O trabalho consiste na criação do Employers, um aplicativo de prestação de serviço, cujo objetivo é intermediar a relação entre uma empresa que procura determinado tipo de funcionário e uma pessoa que possui qualificações para ocupar a vaga desejada. Tendo como público alvo pessoas a partir de 18 anos de qualquer região do estado de São Paulo e empresas de qualquer porte, procuramos sempre inovar em nossos processos para garantir melhor experiência para nossos usuários. Nosso principalmente diferencial é a qualidade e facilidade na comunicação entre empresa e prestador de serviço garantindo que tudo ocorra de forma segura e prática para garantir a integridade de ambas as partes envolvidas e também, nosso preço justo de assinatura.

Alunos: Carlos Eduardo Ferreira Serafim; Eric Ferrari Ramos; Gabriel Souza Reis; Isabella Marques Martins; Kevin Uriel Camargo Mazzini; Lucas de Assis Souza; Lucas de Carvalho Miranda e Thatiany Vendramini Cesar.

Tema: Vem pro Fut

Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar um projeto de marketing referente a um produto ou serviço inovador no mercado. A ideia do aplicativo desenvolvido é a de facilitar e intermediar a locação de quadras esportivas de uma grande gama de modalidades. No Brasil, a maior parte das pessoas que fazem a locação de quadras esportivas são jovens e adultos, principalmente homens. O aplicativo iniciará suas atividades primeiro no Estado de São Paulo, principalmente na capital paulista e na Região do Grande ABC, que é composta pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, onde há uma grande quantidade de espaços disponíveis para realização de atividades físicas. Além das quadras, o usuário do aplicativo poderá contar com a locação das áreas disponíveis para lazer presentes nos espaços esportivos.

Alunos: Cristian de Souza Bote; Gabrielle Brandão do Nascimento Silva; Gabrielly Leandro Ribeiro; Henrique Mattos de Oliveira; Isabela Marcus; Jaqueline Martins Higa e Matheus Oliveira de Abreu. 

Tema: Banco de Imagens Nacional

O presente projeto visa o estudo da viabilidade e conceitos de marketing na criação de um banco de imagens focado em imagens nacionais. Abordando conceitos como representatividade como aliado para aumentar as vendas, o projeto aponta para um lado não apenas econômico, porém também cultural, mostrando que o Brasil é um país de várias culturas e que todas podem ser exploradas de um modo que ajude o consumidor a se sentir representado e à empresa de vender mais seus produtos.

Alunos: Alexandre de Souza; Allan Fernandes; Leonardo Ferreira; Leonardo Franco; Lucas Rota e Renan Borges.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

PATRÍCIA BRECHT INNARELLI - COORDENADORA
Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X