Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Ex-alunos incentivam novatos em noite de Metô Jazz

Ex-alunos incentivam novatos em noite de Metô Jazz

Cursos de Administração, Comex e Secretariado confraternizam em noite musical

06/02/2017 16h30 - última modificação 06/02/2017 20h33

Repertório de jazz animou acolhimento às turmas de 2017 (Fotos Malu Marcoccia)

Bate-papo descontraído e show de jazz marcaram as boas vindas de veteranos e calouros de 2017 dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Secretariado Executivo Bilíngue na noite de 3 de fevereiro. O acolhimento contou também com depoimentos de ex e atuais alunos, todos agradecidos à Metodista pela formação que oferece às carreiras.

“Comecei a pesquisar as faculdades e logo me encantei pelo curso de Secretariado. No primeiro mês já estava empregada na Mercedes-Benz e atuando na área de eventos. Hoje sirvo ao alto comando da empresa e agradeço a Metodista por essa conquista”, falou Nádia Guggenberger, formada em 2016 e que destacou o empenho dos professores para que os alunos sejam compromissados com os estudos.

Também com presença de familiares e amigos, a plateia ouviu da coordenadora do curso de Secretariado, professora Ana Maria Martins, as novidades da graduação, que agora oferece dupla titulação: bacharel com três anos de estudos e outro diploma de Administração ou Comex com mais três semestres de complementação de disciplinas.

André Bernal Pereira, aluno de Administração, escolheu a Metodista em busca de conhecimentos e novos horizontes para a empresa familiar onde atua. Seu olhar está voltado sobretudo ao empreendedorismo: “Pequena empresa tem sempre alguns vazios e estou procurando me aperfeiçoar. Na Metodista há muita troca de experiências, como a que vivenciei com holandeses que fizeram intercâmbio na universidade. Além disso, o bacana é que no 6º semestre podemos escolher um tema que iremos aprofundar no 8º período, podendo ser marketing, RH ou finanças, por exemplo”, citou André, com elogios a esse grau de especialização proporcionado pelo curso.

TCC como diferencial

Também trazido pelo coordenador da graduação de Administração, professor Douglas Siqueira, que conduziu o acolhimento, o egresso Yuri Oliveira decidiu cursar também a pós-graduação na Metodista. Acha que a força da instituição está na grade curricular e na infraestrutura de apoio, dizendo que mantém contato até hoje com professores e alunos da graduação. “Graças à Metodista tive portas abertas em várias empresas e o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi o diferencial que me garantiu a vaga que ocupo hoje”, testemunhou Yuri.

Com apoio do NAC (Núcleo de Arte e Cultura), a noite de confraternizou contou também com apresentação de show de jazz comandado pelo professor Rubens Lopes Justo e sua banda. A coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, destacou ser importante que a arte dialogue com a educação, já que a Metodista não objetiva transmitir apenas conteúdos técnicos. E convidou novos alunos que tenham algum talento musical ou artístico a frequentar o NAC.

Veja imagens do evento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: