Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Cursos de Administração e Comex certificam mais 17 alunos Destaques

Cursos de Administração e Comex certificam mais 17 alunos Destaques

Primeiros colocados em cada período e turma foram avaliados pela presença, participação e trabalhos

25/05/2017 19h55 - última modificação 26/05/2017 20h20

Professores e o diretor Fulvio homenagearam os alunos

Autodeterminação e curiosidade em aprender são traços marcantes entre muitos alunos de Administração e Administração-Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo. Do contrário, não haveria mais um grupo de 17 jovens certificados por reconhecimento ao desempenho acadêmico.

A cerimônia de Destaques do Semestre foi realizada na noite de 24 de maio passado e contemplou alunos que se sobressaíram em participação e frequência às aulas, além de avaliação dos trabalhos. Neste primeiro semestre de 2017 foram reconhecidos alunos que se destacaram no segundo semestre de 2016. O desempenho foi identificado pela média das notas de todos os módulos e presença, premiando os primeiros colocados de todos os períodos (do 1º ao 7º semestre).

“As oportunidades estão aí, mas nada cai do céu. É preciso batalhar, esforçar-se, porque o mercado é bastante competitivo. E vocês já estão no caminho certo”, falou o diretor da Escola de Gestão e Direito, professor Fulvio Cristofoli, ao elogiar o empenho dos alunos, muitos dos quais com grande carga de tarefas porque trabalham e estudam simultaneamente. “O certificado será sem dúvida um diferencial para o currículo de vocês”, reforçou professora Ana Maria Martins, coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, que abriu o evento dando boas-vindas aos alunos, familiares e amigos.

Guilherme.jpg
Guilherme e Emily, com a mãe Eliana

Bicampeões

Com os nomes novamente no centro dos Destaques, Guilherme Augusto Salvador, do 7º semestre de Administração, e Emily Kathelyn Rocha Gomes, do 5º semestre de Comércio Exterior, receberam o Certificado pela segunda vez.

Com 25 anos e atuando como assistente de projetos na Tecnoinvase Máquinas e Equipamentos, Guilherme quer se especializar em finanças e alçar vôo próprio montando uma consultoria de investimentos. “Penso na minha geração, nos muitos jovens que não têm educação financeira. Quero ajudar orientando para os investimentos corretos”, diz ele, que não faz segredo de sua receita de sucesso: identificação com o curso, atenção às aulas para encontrar foco na Administração desde cedo, além de muita leitura extra das indicadas por professores. “Leio muito o que executivos de grandes empresas indicam”, cita.

Filha única de dona Eliana Rocha, que fez questão de comparecer à cerimônia, Emily Rocha Gomes, de 19 anos, já atuou como aprendiz na Mercedes-Benz e está agora na área de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, duas das maiores montadoras de veículos do País. “A vida dela é só estudar. Fico até preocupada porque ela não sai”, entrega a mãe sobre a dedicação de Emily, que costuma se preparar sobre os temas em estudo previamente, fazendo leitura e pesquisas entre o intervalo da saída do trabalho e a entrada na sala de aula. “De sábado faço inglês”, emenda. Emily estuda na Metodista com bolsa de 50% e diz gostar de cenários que envolvam números, análises e recursos humanos.

Todos os alunos receberam kit do Santander contendo agenda, itens estudantis, inscrição em curso online grátis de dois meses de espanhol ou inglês e uma barra de chocolate Talento, em alusão à aptidão dos que receberam certificado, explicou Denis Marques Montoro, gerente geral do posto do Santander na Metodista. Ao lado de Simone Souza, gerente de Pessoa Física-Universidade, Denis falou sobre a forte presença do Santander no segmento universitário, seja com contas bonificadas ou com bolsas de estudos para diversos países ibero-americanos.

Também participaram do ato os professores Oswaldo Martins dos Santos Filho, Patricia Brecht Innarelli e Vinicius Chunques Gervasoni. Veja a relação dos alunos Destaques e as imagens do evento.

Administração

  • Vinicius Augusto da Silva
  • Vinicius da Mota Assis Moreira Couto
  • Natalia Vilma Oliveira Amorim
  • Andre Bernal Pereira
  • Giovana Rodriguez Veratti
  • Gisele Cristina Ferreira
  • Pablo Horcajo Martinez Fudoli Favero
  • Guilherme Augusto Salvador 
  • Raquel Yumiko Hyodo

 

Administração – Comércio Exterior

  • Lucas Pires de Sousa
  • Enzo Furlanetto Gobatti
  • Leonardo Fraccadosso Rodrigues
  • Sabrina Mayumi Alves Amadatsu
  • Emily Kathelyn Rocha Gomes 
  • Isabelle Guimarães Gusmão de Oliveira
  • Ariane Horsvat Zarebski
  • Danyele Gonçalves Pains

Entrega de certificados - destaques (2016.2)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: