Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Curso de Administração reaproxima ex-amigos e os leva ao altar

Curso de Administração reaproxima ex-amigos e os leva ao altar

Jovens se reencontraram na Metodista e, após conclusão do curso, casaram-se dia 5 de março

18/04/2016 18h50 - última modificação 18/04/2016 18h52

Iviny e Renan conheceram-se na adolescência e se casaram após se reencontrarem na Metodista (Foto Arquivo pessoal)

Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores com raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar. E o futuro dos jovens Iviny e Renan conversa com o passado de uma amizade cultivada no Ensino Fundamental, que hibernou por algum tempo quando se afastaram no Ensino Médio, mas voltou como rocha ao se reencontrarem na faculdade. O final feliz dessa história é que os dois iniciaram 2016 correndo com os convites de casamento, realizado em 5 de março último.

A intervenção mais incisiva do destino para levar ao altar Iviny Susan dos Santos, 23 anos, e Renan Custódio Alvim, 24, foi o curso que ambos elegeram para fazer carreira: Administração, ele com formação específica em Comércio Exterior, ela com habilitação Geral. O curso da Universidade Metodista de São Paulo foi o elo entre duas expectativas semelhantes em relação a vida profissional, por isso o campus Rudge Ramos foi escolhido para o vídeo pré-wedding que contou a história dos dois aos convidados e familiares na festa de casamento.

“A universidade se tornou o ponto de encontro no começo do nosso relacionamento. Foi na Metodista que nos reencontramos, por isso não poderíamos escolher lugar melhor para mostrar nossa trajetória”, afirmam Iviny e Renan, que gravaram e fotografaram no dia 9 de janeiro várias localidades do campus que testemunharam o amor estudantil.

Renan formou-se em 2013 e Iviny é da turma de 2014. Ele trabalha na sede da Pirelli Pneus, na Capital, onde atua como analista de crédito e cobrança. Ela é funcionária no setor de logística na SB Alumínio, em São Bernardo. Ambos moram no Município, no Baeta Neves, bairro onde também está o apartamento do casal.

Após as núpcias, os planos são de adiar a vinda de filhos por um tempo e consolidar a carreira com novos estudos, na forma de MBA ou pós-graduação. “Ainda sonho em trabalhar especificamente na área de comércio internacional”, destaca Renan. Iviny já se decidiu por uma especialização em logística. De preferência na Metodista, destacam os dois. Durante a graduação, ambos trocaram muitos conselhos e ideias, principalmente de Renan para Iviny, pois estava a um ano à frente.

“Pra não dizer que não trocamos material escolar, ele me emprestou a HP (máquina de calcular) durante todo o curso”, diverte-se Iviny.

Mensagem para você   

FAECasalAlunosABR20161.jpg
Campus Rudge foi palco de filmagens do vídeo pré-wedding (Foto Arquivo pessoal)

Foi na Escola Estadual Dr. Baeta Neves onde Iviny e Renan tiveram os primeiros contatos, quando estavam na 8ª série. A amizade forjada com muitas brincadeiras logo evoluiu para um sentimento mais forte da parte de Renan. “Comecei a gostar dela, mas era tímido para me aproximar”, conta hoje com desenvoltura.

Os dois deixaram de conviver no 2º ano do Ensino Médio, quando Renan começou a trabalhar e transferiu os estudos para a noite. Na Escola Técnica Estadual (ETE) uma das disciplinas o despertou para comércio internacional. Entrou na Metodista em 2010. “Pesquisei bastante sobre os cursos e a Metodista era uma grande referência no mercado”, afirma.

Iviny chegou à vida universitária no ano seguinte, em 2011. Também prestou Metodista pelas indicações de amigos, da cunhada e de pesquisa própria. Foi em agosto daquele ano que viu de relance Renan descendo as escadarias da Biblioteca no campus Rudge Ramos. Ambos se reconheceram, mas limitaram-se a um vago entreolhar.

A sacudida na reaproximação dos dois ocorreu em outubro, quando Iviny avistou Renan no ponto de ônibus, voltando para casa. O coração disparou e a tecnologia deu um empurrãozinho: ela achou o contato dele no celular e enviou-lhe mensagem pelo MSN. Marcaram, então, de se encontrar no canteiro central da universidade. Desde então, passaram a se ver em todos os intervalos das aulas, sob a cumplicidade das árvores frondosas do campus e o abrigo dos bancos nos jardins floridos.

A timidez de Renan custou-lhe oito meses de preparativos para pedir o consentimento dos pais de Iviny e oficializar o namoro, em junho de 2012. Dois anos depois, noivaram. Em março último disseram o aguardado “sim”.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: