Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Caldo de cana válido por seis meses e cinzas de cremação para plantas são expostos na 10ª Feira de Negócios

Caldo de cana válido por seis meses e cinzas de cremação para plantas são expostos na 10ª Feira de Negócios

Projetos foram apresentados por alunos concluintes de Administração

25/11/2019 18h55 - última modificação 25/11/2019 20h56

Projetos foram apresentados como TCCs por alunos concluintes de Administração

Não consegue ir à feira tomar um caldo de cana extraído na hora? Vai viajar e não sabe com quem deixar o pet? O que acha de eternizar um ente querido colocando as cinzas em um vaso de casa? Se depender de alunos do 8º período de Administração da Universidade Metodista de São Paulo, há solução para tudo. Na 10ª Feira de Negócios da turma concluinte, ideias não faltaram na forma de criatividade ou da facilidade de aplicativos. 

A Bio Life, por exemplo, foi pensada para produzir cápsulas biodegradáveis com materiais ecológicos e orgânicos contendo cinzas de um familiar cremado. A ideia é manter presente a memória desse ente em um jardim ou vaso de casa, já que as cinzas encapsuladas nutrirão as mudas de plantas por conterem cálcio e outros nutrientes naturais. “É uma solução sustentável para o meio ambiente e mais barata, pois evita gastos com funeral e manutenção do cemitério. Além disso, devolve um ente querido para junto da família”, explica o aluno José Guilherme Gomes. A empresa monta o vaso e oferece a planta escolhida. Um corpo cremado rende até 3 quilos de cinzas, segundo pesquisou o grupo.

Já a KaldKana quer trazer o sabor de um autêntico caldo de cana para dentro de casa na forma de embalagens com validade de seis meses. Como o material será pasteurizado com leite, não oxidará depois de aberto. Neste caso, após aberta a embalagem, a durabilidade é de um mês. “É um prazo bem melhor do que quando compramos na feira não dura um dia na geladeira”, afirma a formanda Caroline Medeiros. As embalagens contêm 300 ML ou 1 litro e custarão R$ 5 e $ 20, respectivamente. A deia é colocar o KaldKana em supermercados que atendam as classes A e B.

Acompanhe as propostas da 10ª Feira de Negócios do 8º período de ADM, montada na noite de 21 de novembro no campus Rudge Ramos:

Decorize
A Decorize realiza serviços de decoração, obra e pós-obra focados em apartamentos residenciais, mesclando comodidade e agilidade por meio de uma experiência de consumo personalizada e exclusiva, respeitando as particularidades de cada cliente.
Grupo: André Bernal Pereira, Carolina Ubaldo Gonçalves, Geovanna Nunes Marçal, Guilherme Mesquita Da Cruz, Karen Sousa De Melo, Paloma Campos Piovesan

Hello Intercâmbio
A empresa foi projetada a partir de uma carência do mercado de viagens em relação à 3ª idade. O negócio visa atender especialmente esta parcela que, mesmo na categoria sênior, deseja realizar intercâmbio a fim de aprender novas línguas e conhecer novos países e culturas.
Grupo: Guilherme Skorupa, Matheus Lima, Michele Paiva, Paula Silva, Victória Oliveira, Vinícius Campos

Taylor made
Criada para gerar maior comodidade e facilidade na compra de vestuário pela internet, assim como auxiliar clientes de plataformas digitais a alavancar o faturamento, a Taylor Made é uma B2B que oferece soluções digitais de roupas disponibilizando serviços de distribuição de aplicativos, tais como Google Play Store e Apple Store. Em vez de o usuário verificar a peça desejada em uma foto bidimensional, será possível analisá-la virtualmente em seu avatar pré-configurado, completamente editável e personalizado. Há um complemento que expõe se a roupa ficou justa, larga ou no tamanho ideal.
Grupo: Alan Aleixo, Erik Soares de Oliveira, Lucas Noli, Rafael Figueredo da Silva, Vinicius Caetano dos Santos, Vinicius Dragone de Almeida

Instantâneo Foods
Grupo: Danielle Vitrio, Henrique de Almeida Yonezawa, Joyce Lima Perusso, Natalia Abrantes Moscardo
A ideia é trazer um novo conceito de macarrão instantâneo, mostrando que pode ser modificado tornando-se mais saboroso e saudável. O restaurante será montado em um food truck em frente a Universidade Metodista com objetivo de oferecer aos alunos uma refeição rápida, barata e personalizada, já que esse público-alvo muitas vezes vai do trabalho direto para a aula. O prato será oferecido em materiais recicláveis, atendendo à expectativas da nova geração.

TattooApp
Grupo: Jonas Noberto Justino, Matheus Deorato do Santos
Nesta plataforma pode-se encontrar o tatuador ideal para cada necessidade e é destinada também a tatuadores que buscam mais trabalhos, podendo ser encontrados por mais interessados pelo aplicativo. Os clientes selecionar um tatuador de acordo com preço, avaliação, localidade e especialidade. Já os tatuadores, com visibilidade maior, podem lançar promoções.

Cartech Tecnologia
A Cartech é uma plataforma de venda de peças automotivas online, trazendo também o cadastro de mecânicos especializados. O usuário do app pode comprar as mais diversas autopeças, bem como localizar um mecânico próximo à sua residência.
Grupo: Atalia Aparecida Santos Fernandes, Ivahe de Queiroz Shioga, Paulo Henrique Ferreira

Vitale – Comidas Especiais
Aplicativo voltado para restaurantes que tenham cardápios vegetarianos, veganos ou com ingredientes que atendam restrições alimentares e com entregas no ABC. O objetivo do app é facilitar a escolha de quem busca uma alimentação diferenciada e com opções direcionadas por filtros.
Grupo: Alessandra De Carvalho Oliveira, Ana Paula Matias Cavalcanti, André Cardozo, Andressa Cristina Gomes, Leonardo Silva Bacelar De Paula, Paulo Henrique Frederice Sabadin, Samuel Pereira De Oliveira, Verônica do Couto Schmidt

Flute Socks – Meias
Marca de meias originais que levam assinatura de artistas e designers, com modelos exclusivos e modernos. O diferencial é proporcionar um espaço para artistas e promover a arte em uma peça de vestuário que ganha cada vez mais espaço no varejo. A marca busca entrar no mercado cult e pop.
Grupo: Arthur Jancar, Beatriz Cosme, Caio Cesar, Guilherme Mendes, Gustavo Rigolo, Henrique Macedo, Sabrina Oliveira

Pets Living
O aplicativo possibilita que amantes de pets se cadastrem para receber animais de outros usuários da plataforma por curtos períodos. O serviço busca ajudar quem precisa deixar seus animais por conta de compromissos pessoais e/ou profissionais. Os anfitriões precisam se cadastrar com antecedência, passar por avaliação e comprovar que o local tem condições de receber e guardar os pets, assim como enviar notícias e fotos durante a permanência.
Grupo: Andrês Pino, Arthur Homma, Bruno Borges, Danilo Landete, Guilherme Silva, Robson Pereira.

KaldKana
Com o slogan “a nobreza do sabor”, a marca busca trazer de forma saborosa, saudável e prática o caldo de cana para as prateleiras dos mercados de São Paulo.
Grupo: Caroline Medeiros, Daniel Soares, Giulia Ferronato, Thais Souza

Bio Life
A Bio Life produz cápsula biodegradável com materiais ecológicos e orgânicos utilizados com as cinzas de um familiar cremado, que servirá para nutrir mudas de plantas nativas escolhidas pelo cliente para manter esse ente vivo na natureza.
Grupo: Bruna Marsura, Fábio Munhoz, José Guilherme Gomes, Larissa Soares Fernandes, Leonardo Donnangelo, Lais Silva, Vanessa Souza

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

PATRÍCIA BRECHT INNARELLI - COORDENADORA
Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X