Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Bufê de hot-dog, salão de beleza móvel e app para baladas são projetados por formandos de Administração

Bufê de hot-dog, salão de beleza móvel e app para baladas são projetados por formandos de Administração

Feira de Negócios reuniu dias 1 e 2 de junho planos de alunos de ADM e Comex que se formam no 1º semestre de 2016

06/06/2016 22h55 - última modificação 13/07/2016 18h08

De projetos mais exóticos a negócios tradicionais, os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos formandos de Administração e Comércio Exterior neste primeiro semestre de 2016 estão cheios de ingredientes que os diferenciam aos olhos do mercado e das marés de oportunidades. A barraquinha de cachorro quente que mudou de figurino e de essência na forma de bufê, o site que reúne dicas de alimentos e vestuário para aficionados por fitness, a banana gourmetizada em doces e salgados, um aplicativo que localiza e reserva ingresso para baladas próximas, anéis de vedação personalizados para máquinas, tudo é digno de engatar muitos negócios pela frente.

 

FAEFeiraNegocios2016LogRev.jpg
Log Reverse recolhe alimentos impróprios para fazer adubo orgânico
A 3ª Feira de Negócios – Top de Marketing da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo reuniu duas dezenas de projetos, que foram expostos ao público na praça central do campus Rudge Ramos dias 1 e 2 de junho. 


A ToysYDog, por exemplo, produz brinquedos de borracha para entretenimento, adestramento e comestíveis para cães e tem planos de conquistar o maior mercado do mundo em pets, os Estados Unidos, onde há de 2 a 3 cães por família. Já negociam um representante da marca no porto de Miami, de onde será feita a distribuição para o território norte-americano. “Já temos contêiner fechado de 4,6 mil argolas e 6,5 mil bolinhas. A ideia é chegar às redes de varejo e petshops, como no Brasil”, afirma Luiz Sanches, representante do grupo.

Exportar calças jeans stress com modelos variados, botões e cortes da moda é o objetivo da Kamyla Confecções, que tem como alvo os mercados populares de Lima, no Peru. A primeira experiência de comércio exterior da marca escolheu as peruanas devido ao biótipo e cultura urbana semelhante ao das brasileiras, segundo os alunos. “Vamos colocar as peças a R$ 40 em média cada. Tem muitos chineses por lá e quase nada de brasileiro”, diz a aluna Stephanie Souza.

Por ser fruta disponível o ano inteiro, a banana ganhou culinária mais elaborada na forma de doces, tortas e até coxinha na Dulce Banana. A confeitaria quer atrair sobretudo o gosto requintado da classe A. “Não temos problemas de sazonalidade e é uma fruta que agrada a maioria dos brasileiros, tanto que só perde em consumo para a laranja”, explica a formanda Manada Cristina.

Já a Santo Mar Brasil está de olho no clima e na grande extensão de praias da Austrália para colocar sua moda feminina de biquínis, apostando que as australianas curtem o mar tanto quanto as brasileiras. “Já mandamos catálogo para uma representante, a Kiki Joias, e a vantagem é o corpo da australiana semelhante ao das brasileiras”, afirma Tamires Zarabtoneli.

FAEFeiraNegocios2016RedDog.jpg
Red Dog projeta bufê self-service de cachorro quente
Sem fila na balada

Driblar longas esperas para entrar ou para ser atendido no bar, além de localizar baladas próximas de onde se está, é o mote do aplicativo Party World, que promete ser um guia dos melhores endereços da modalidade. Já estão cadastradas 200 casas de entretenimento para o atendimento vip.

Para amantes de fitness, o clube de assinaturas Onfit promete passar as melhores dicas de vestuário, dietas e suplementos adequados a cada segmento esportivo, além de orientações de exercícios. Não há taxa de adesão, mas mensalidades que garantem dicas online. A ideia é também oferecer bônus com acúmulo de milhas para troca com produtos.

E que tal montar o próprio cachorro-quente optando por 3 tipos de pães, 4 sabores de salsicha (inclusive vegetariano) e vários molhos à base de pimenta? É a proposta da Red Dog Chili Peppers, que pretende ser um bufê para gostos mais refinados, “pois temos mais ingredientes que uma barraquinha e melhor fast-food que uma lanchonete”, define a aluna Melanie Bonadio.

Fugir do padrão gastronômico também é a proposta do Pub Saint Paul, que reúne num mesmo espaço dois ambientes: bar no térreo e restaurante no andar superior. A ideia é atrair tanto jovens descolados quanto famílias mais tradicionais com diferentes programações: na 3ª feira apresentação de pratos com garçons que fazem malabares, na 4ª telão para projetar jogos de futebol, na 5ª standup comedy, na 6ª e sábado música ao vivo e DJ, e aos domingos promoção de cervejas com futebol em telão.

Num mundo altamente tecnológico e digital, ainda há espaço para produtos tradicionais como blocos de anotação impressos, como pensa a Abyara Graf, ou vedações que vão de 5 mm a 1,5 metro, conforme o portfólio da Poly Seal. “Há máquinas que não se adaptam a modelos-padrão, por isso oferecemos produtos customizados. Vendemos soluções”, descreve a formanda Isabele Canever.

Já a Log Reverse foca no ambientalmente correto e montou coleta seletiva de alimentos para transformá-los em adubo orgânico. A ideia é fazer a logística reversa de frutas, legumes e verduras impróprios para consumo ou vencidos para, após compostagem, vender como adubo para o público de grandes cidades que cultiva mini-hortas e vasos em casas ou apartamentos. “Despertamos a consciência da sustentabilidade nas duas pontas: quando recolhemos os produtos e reduzimos o descarte incorreto, e quando vendemos o adubo orgânico, sem aditivos”, afirma a aluna Maiara Pinatti.

Veja os projetos dos formados do 1º semestre

1. ToysYdog – brinquedos de borracha comestíveis e para entretenimento de cães
2. Kamyla Confecções – moda feminina de jeans
3. Santo Mar Brasil – confecção de moda praia
4. Abyara Graf – blocos impressos para anotações
5. TGA Tecnologia – placas de circuito com lâmpadas led
6. Cellebration – promoção de eventos pessoais em datas comemorativas
7. Blend Coberturas – preparados para coberturas e recheio de paletas (sorvetes)
8. Global Tec – peças termoplásticas injetadas, moldes e projetos
9. PolySeal – anéis de vedação sob medida para hidráulica e pneumática
10. Sabor Latino – confeitaria com doces e bebidas típicas peruanas
11. Party World – aplicativo para compra antecipada de ingressos e consumação em baladas
12. Beauty Bus – salão de beleza móvel com pontos em centros comerciais
13. 4 Sentidos – restaurante ambientado com gastronomia brasileira, italiana, mexicana e japonesa
14. Dulce Banana – doces e salgados gourmetizados com a fruta
15. Red Dog Chili Peppers – bufê self-service de cachorro-quente
16. OnFit – clube virtual de assinaturas com produtos e dicas sobre vestuário e alimentos esportivos
17. Canal Verde – consultoria em comércio exterior
18. Log Reverse – logística reversa de alimentos
19. Mr. Vegano – bar e restaurante para vegetarianos e veganos
20. Log Shoes – calçados sustentáveis feitos em borracha reciclada e lona

FAEFeiraNegocios20161.jpg
Projetos de negócios foram expostos na praça central do Rudge Ramos

FAEFeiraNegocios2016KamylaJeans.jpg
Kamyla Jeans quer vender para o Peru

FAEFeiraNegocios2016SantoMar.jpg
Santo Mar de olho nas praias australianas

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X