Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Aplicativo idealizado por egressa de Administração da Metodista está presente em seis países

Aplicativo idealizado por egressa de Administração da Metodista está presente em seis países

Letícia Canova também possui uma agência de marketing digital e é mentora de startups

02/12/2016 14h20 - última modificação 05/12/2016 18h19

Ex-aluna idealizou aplicativo colaborativo para motoristas encontrarem estacionamento

O empreendedorismo sempre esteve presente na vida de Letícia Passarelli Canova, de 26 anos, ex-aluna de Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Seu avô era empresário e ela se inspirou nele para escolher a graduação e abrir seu próprio negócio. “Ele fez Administração, então achava que o ideal era eu também fazer. Na época, nem tinha ideia do que ele fazia na empresa, mas eu queria ter meu negócio”, diz.

Foi assim que, antes de se formar na Metodista em 2011, Letícia resolveu abrir sua empresa de marketing digital, a Conteúdo Dinâmico. “Estava sem emprego e precisava decidir se ia para o mercado ou se realizava meu sonho de abrir minha empresa. Então o que eu pensei foi: vou colocar um prazo de dois anos para a empresa dar certo. Se não der, procuro um emprego”, conta. Desistir não foi necessário, pois no primeiro ano Letícia já tinha rendimentos mais altos do que se fosse funcionária de alguém.

Mas seu espírito empreendedor ainda tinha muitas outras ideias para colocar em prática. Enquanto ia a um evento com um cliente, Letícia percebeu a dificuldade em encontrar estacionamentos baratos e ter informações sobre esses locais. Assim, surgiu a ideia do Let’s Park, um app colaborativo que auxilia motoristas a encontrarem o melhor estacionamento para suas necessidades.

Pesquisando a concorrência, ela e seu sócio descobriram que não havia outro aplicativo ativo com essa proposta no País e que os serviços disponíveis em outros países não eram colaborativos, por isso estavam sempre desatualizados. Um mês após idealizar o app, o Let’s Park foi lançado em uma versão beta e, apenas quatro meses depois, veio o lançamento oficial. A partir daí, diversas parcerias surgiram, assim como a possibilidade de inserção do aplicativo em outros países.

Na Campus Party, fecharam parceria com Ford e Veja São Paulo e nos anos seguintes o aplicativo conseguiu sua expansão internacional para seis países. Todos os gastos com o aplicativo vieram de investimentos pessoais, de amigos, familiares e de uma aceleradora. E o retorno chegou neste ano, com a venda do aplicativo para um empresário do segmento de tecnologia que pretende expandir ainda mais a atuação do Let’s Park. Para o futuro, Letícia pretende dar continuidade a sua empresa de marketing digital e atuar como consultora do Let’s Park.

Letícia conta que o que aprendeu na Metodista foi importante para a abertura da empresa e desenvolvimento do app, pois “essa visão estratégica, de planejamento, a maioria das empresas não tem, não conseguem fazer essa parte de planejamento. Eu tinha um preparo de gestão de crise, noção de contratos. A faculdade me ajudou em coisas do dia a dia da empresa”, explica.

Mas a empresária ressalta que hoje o empreendedorismo dentro da Universidade está muito mais forte do que na época em que se formou. Na última semana, participou como avaliadora em diversas bancas de trabalho de conclusão de curso dos alunos de Administração e vê potencial nos projetos que está acompanhando. “São empresas que realmente têm futuro e os alunos são pessoas preparadas para fazer isso ir para frente”, completa.

Confira quais são os trabalhos dos alunos de Administração, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: