Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos de Administração expõem projetos em feira na Metodista

Alunos de Administração expõem projetos em feira na Metodista

Ação fez parte da avaliação do trabalho de conclusão de curso

11/06/2018 16h55 - última modificação 13/06/2018 16h08

Com ideias que vão de serviços para pets e para bebês até app que localiza pistas de skate, alunos do oitavo semestre de Administração da Universidade Metodista de São Paulo expuseram na última quinta-feira (7) os projetos desenvolvidos ao longo do semestre na VII Feira de Negócios Top de Marketing de Administração, realizada na Praça Central do campus Rudge Ramos. A ação faz parte dos  TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) da turma e a feira, além de servir para avaliação do aprendizado, significou oportunidade de vivenciar a apresentação diante do público, fechar negócios e realizar networking.

De acordo com a professora Patricia Brecht Innarelli, responsável pela programação, o evento é importante para concretizar o aprendizado e para a finalização de uma etapa desenvolvida durante os quatro anos de curso. "O objetivo  é colocar em prática todos os conceitos absorvidos no curso de Administração. Os alunos desenvolvem um projeto criando uma empresa do zero, ou seja, sua concepção, as principais influências que podem impactar os negócios, as principais atividades de um negócio, estudo do mercado, definição de produto e serviço, processo produtivo, marketing, recursos humanos, planejamento e, principalmente, a viabilidade", diz a professora.

Um dos grupos que chamou atenção do público foi o “Skate On Hands”, que chegou a montar uma minipista de skate, além de seu estande. Voltado para o público jovem que gosta do esporte, trata-se de um aplicativo que contém localizador de pistas, streaming de campeonatos, aulas online, encontros entre skatistas, notícias e compras de assessórios de patrocinadores.

Um dos integrantes do “Skate On Hands” é o aluno Marcus Vinicius Adamussi Santana, 23 anos, que acredita no projeto por ter diversas funções em um único app. “Pensamos em reunir todas as funcionalidades em um aplicativo só. Não temos concorrentes diretos, apenas indiretos que têm apenas uma das funções que apresentamos, é um aplicativo específico. O nosso tem diversas coisas e é mais prático”, contou Santana.

Outro trabalho que também se destacou foi o “Party Now”, que faz intermediações de serviços para festas, como contratação de churrasqueiro, bartender, limpeza, DJ e recreação. O aluno Pablo Favero, 29 anos, acredita na viabilidade do projeto. “Nosso aplicativo é bom porque às vezes você quer fazer algo para seus amigos, aí pode contratar o churrasco ou alguém para te ajudar na limpeza. Entendemos que tem mercado para isso porque nesse formato ainda não existe nada, então aqui temos uma oportunidade legal”, afirmou Favero.

Foi a última feira desenvolvida pelos alunos que, ao longo do curso, já fizeram exposições práticas em outros dois semestres. Confira as fotos da VII Feira de Negócios Top de Marketing de Administração:

VII Feira de Negócios Top de Marketing de Administração

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: