Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos de Administração apresentam TCCs na 5ª Feira de Negócios - Top de Marketing

Alunos de Administração apresentam TCCs na 5ª Feira de Negócios - Top de Marketing

Projeto estimula o empreendedorismo dentro do espaço universitário

01/06/2017 12h05 - última modificação 06/06/2017 15h54

Os estudantes do último ano da graduação em Administração criam em seu trabalho de conclusão de curso empresas inovadoras, que propõem soluções diferenciadas ao que vemos no mercado atualmente. Os projetos foram apresentados na 5ª Feira de Negócios – Top de Marketing, onde os formandos têm a oportunidade de fazer networking e aprender na prática como vender seus produtos e negociar.

Nosso País enfrenta uma crise política e financeira e, em meio a um mercado instável, a inovação e o empreendedorismo são formas de superar as adversidades e encontrar oportunidades novas. Para ajudar as pessoas a gerenciarem melhor suas finanças, Beatriz De Lima Nogueira, Cristiano Muniz, Giovani Masini Borim, Henrique Moreira Marques, Lucas Rangel, Luis Felipe Gonçalves Febba e Rafael Aldecôa Garcia criaram o Guia do Investidor.

“Essa é uma plataforma que serve para todos os públicos, desde aqueles que estão começando a investir agora, os que já têm algum tipo de investimento e mesmo aqueles que estão devendo dinheiro e querem aprender a poupar”, explica Garcia. O serviço on-line oferece planilhas orçamentárias, vídeoaulas, e-books, entre outras ferramentas para manter as finanças em dia.

“Poucas pessoas sabem que hoje se pode aplicar dinheiro com quantias a partir de R$ 30. Falta essa educação financeira às pessoas e, na nossa opinião, essas são coisas que deveriam ser ensinadas ainda na época da escola", completa Marques. O Guia, que tem site e aplicativo, é comercializado como plano de assinatura mensal e possibilita adequação a cada cliente.

Dia a dia agitado

As necessidades da população estão em constante mudança, por isso os empreendedores devem estar atentos às tendências de mercado para suprir essas novas demandas. Com os dias cada vez mais corridos, as pessoas precisam estar prontas para o trabalho, estudos e eventos ou festas no mesmo dia. Foi pensando nisso que um grupo de alunos criou a Camaleoa, uma marca de roupas que vende peças transformáveis.

“Nossas roupas também são sustentáveis e éticas, pois são feitas com materiais veganos e ecológicos. Temos um macacão que pode ser usado de um lado totalmente preto e o outro lado é estampado e colorido. Temos também uma saia que é mais comprida, para um ambiente corporativo, mas vira minissaia de couro ecológico, para sair à noite”, conta Sandy de Souza.

As roupas foram desenvolvidas por uma estilista e serão comercializadas on-line e em uma loja na região da Avenida Paulista, atendendo a esse público que está sempre com pressa e buscando soluções práticas. A empresa foi criada por Bianca Cortez Gomes, Caio Santos Pelai, Diogo De Queiroz Batista, Cibele Pinheiro Batista, Jaqueline Rocha Da Silva, Juliane Cleide Moreto Da Silva, Rafael Luiz Santos De Abreu, Rosangela Henrique Da Silva e Sandy.

Ainda pensando no público ativo e dinâmico, a empresa Banana Verde foi criada para produzir e comercializar doces a quem tem interesse por uma vida saudável, mas não tem tempo de preparar em casa. “O mercado de comidas fit tem muitas opções de comidas salgadas como pratos e até salgadinhos, mas é difícil encontrar doces com essa proposta”, declara Daniela Maria Cruz.

A empresa oferece mais de 20 sabores de brigadeiros feitos com a biomassa de banana verde, que é um alimento que previne câncer de cólon e infecções intestinais, auxilia no emagrecimento e diminui a absorção de gorduras, entre outros benefícios. A biomassa, apesar de ser um produto fácil de encontrar, ainda não é muito utilizada em receitas no Brasil.

“O nosso projeto é muito viável, ainda não temos concorrentes e, por meio de pesquisas, vemos que as comidas fitness estão em alta, as pessoas estão mudando os hábitos alimentares”, dizem os alunos. A empresa foi criada por Daniela Maria Cruz, Gabrielle Brandão Gravatim, Leonardo Ceccato Mesquita, Leticia Pacheco Da Costa, Nathalia Luccas Reis e Vanessa Caroline Abreu.

Confira mais fotos do evento:

Feiras de Gestão e Negócios - 2017

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

DOUGLAS SIQUEIRA - COORDENADOR
douglas-siqueira.jpg
Veja o minicurrículo

 

selo-administracao.png 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: