Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos da Metodista fazem mobilização para ajudar moradores de rua

Alunos da Metodista fazem mobilização para ajudar moradores de rua

Grupo reuniu cobertores e alimentos para doações

29/06/2016 12h40 - última modificação 06/07/2016 20h04

Grupo reuniu cobertores e alimentos para doações

O inverno chegou com tudo e quem mora na rua encara temperaturas baixíssimas. Somente na capital paulista, cinco pessoas já morreram por conta do frio neste ano. Com o objetivo de ajudar quem mais precisa, alunos da Universidade Metodista de São Paulo se reuniram para arrecadar doações.

Vanessa Garcia, aluna do 4° semestre de Administração da Metodista, conta que ela e alguns amigos criaram o grupo chamado “Semear o Amor” para ajudar pessoas em situação de rua. Vendo a mobilização de outro projeto chamado “SP Sem Fome”, que realiza ações sociais no penúltimo domingo de cada mês, os estudantes decidiram unir forças com o grupo e a Universidade.

“Tivemos a ideia de tentar um apoio junto à Universidade e contatamos o professor Douglas Siqueira, que nos deu total atenção. Fizemos a divulgação por meio de WhatsApp, SIGA e redes sociais com alunos e, ao final da semana, conseguimos mais de 150 pacotes de bolacha, 24 de pão, 40 litros de água e muitas cobertas”, relata.

Outros estudantes contribuíram com dinheiro para compra de alimentos. No domingo (19) os voluntários foram até o centro de São Paulo para entregar as doações. Os alunos vão realizar um benchmarking, que é um instrumento de gestão para analisar estratégias de atuação, e trazer essas ações para o ABC, com foco nos períodos de chuvas e frio.

O professor Douglas Siqueira, coordenador dos cursos de Administração e Administração-Comércio Exterior, ressalta a importância de campanhas como essas na formação pessoal e profissional dos alunos. “São ações que acabam por agregar mais para os alunos do que para quem eles atendem. A alegria de perceberem que com gestos simples podem fazer a diferença os transformarão em pessoas e profissionais melhores e mais completos para o mercado”, diz.

Essa primeira ação contou com a participação de alunos de Administração, Administração – Comércio Exterior, Pedagogia, Letras e membros da Atlética e Bateria do Garra. O professor acredita que as próximas edições contarão com a ajuda de mais alunos e docentes.

“Todos, pelo menos uma vez, devem fazer um trabalho como esse, pois mostra as reais dificuldades de não se ter um lar, trabalho, alimento todo dia e um lugar aconchegante para passarmos a noite”, acrescenta Vanessa.

Para conferir datas de arrecadação de roupas e alimentos, visite e página do grupo no Facebook.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: