Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos começam disputa do Desafio SEBRAE

Alunos começam disputa do Desafio SEBRAE

24/05/2010

24/05/2010 14h36

A Universidade Metodista de São Paulo, com apoio do CAGE (FAE) e CENPRO (FAGES), está participando do DESAFIO SEBRAE. Alunos da área de Administração e Negócios participarão da competição virtual, no qual se simula o dia-a-dia de uma empresa por mais de seis meses, a partir do dia 25 de maio.

O objetivo é estimular os estudantes a colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. O professor do curso de Administração, Douglas Murilo Siqueira, revela a importância desse exercício. “Para o aluno esse é o momento de descobrir seu estilo gerencial, seus pontos fortes e fracos”.

Grupos formados por até 4 integrantes assumirão a gestão de uma empresa virtual e terão que gerenciá-la, conforme os cenários estipulados pelo SEBRAE. “Além da oportunidade de lidar com diversas situações, os alunos ainda são incentivados a trabalhar em grupo, fator essencial da profissão”, conta o professor Douglas.

O evento é nacional, e a Metodista deve ser representada por 145 estudantes. Para aqueles que chegarem às finais haverá premiações.

Este ano, o Desafio traz como tema o setor de fabricação de instrumentos musicais. A partir desse empreendimento os participantes vão ter que promover o negócio junto ao público universitário.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: