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Alunas da Metodista entre finalistas do prêmio Profissionais do Varejo de Amanhã

Alunas de Administração e Comércio Exterior planejaram loja onde a própria cliente cria suas roupas

19/08/2015 00h40 - última modificação 24/08/2015 15h21

Com projeto de uma loja feminina que possibilita às clientes criar suas próprias roupas, as alunas Fernanda Peres, Nayara Yasmin Berracoso e Camila Paiva, do curso de Administração, e Isabela Gimenes de Carvalho, de Comércio Exterior, foram classificadas para a final do Prêmio Redesign 2015 - Profissionais do Varejo de Amanhã. O prêmio será anunciado no Fórum de Varejo da América Latina, que ocorre dias 24 a 27 próximos no Expo Center Norte, em São Paulo. São três grupos finalistas: além da Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista, concorrem ao primeiro lugar Fundação Getúlio Vargas e Academia Brasileira do Varejo.

Foram oito escolas participantes. Todos deveriam desenvolver um plano de negócios de loja especializada em moda feminina para operar em shopping e com e-commerce e visando a atender ao público B. A equipe vencedora ganhará viagem a Nova Iorque para o Latam Retail Show de 2016, considerado o maior evento de varejo do mundo. Também participará de atividades como visitas técnicas e encontros com grandes nomes do varejo mundial.

A promoção é da GS&MD – Gouvêa de Souza, especialista em varejo, marketing e distribuição, e busca estimular alunos do 3ª ou o 4º ano de cursos superiores de Comunicação Social, Administração de Empresas, Arquitetura ou Design. Formada por especialistas do comércio varejista, a comissão julgadora recebeu todos os trabalhos até 7 de agosto último e escolheu as quatro equipes finalistas levando em conta os seguintes critérios:

A. Coerência e consistência das informações propostas no plano
B. Identificação de oportunidades de mercado
C. Utilização de estratégias OMNI
D. Viabilidade econômico-financeira
E. Criatividade e inovação

Exclusividade e pret-a-porter     

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Camila, Nayara, prof. Tony, Fernanda e Isabela

Orientado pelos professores José Antonio Massaroppe e Emerson Bisco na parte financeira, o trabalho das alunas da Metodista consistiu em projetar o ELLA Ateliê para servir mulheres entre 18 e 50 anos, segundo elas “altamente consumistas”. O diferencial é que, mesmo dentro de um shopping, trata-se de uma loja de fábrica, pois além de coleção própria oferece às clientes opção de criarem suas peças. A exclusividade será possível por meio de estilistas presentes para oferecer orientações. Também haverá consultoria via whatsApp.

A ideia de roupas montadas pela própria cliente foi emprestada de ateliês que criam vestidos de festas, segundo as alunas. Esse atendimento será in loco, enquanto no site vai ser possível ter acesso a toda a coleção da marca, com visitas agendadas para otimizar o tempo da consumidora.

Segundo a GS&MD – Gouvêa de Souza, os quatro grupos finalistas serão apresentados durante o Latam Retail Show 2015, dando oportunidade aos estudantes de expor seus projetos em público. A metodologia utilizada é a de “job training”, que simula uma situação real de trabalho profissional, com briefings, definição de posicionamento da marca, identificação de público alvo e dos objetivos e expectativas com o projeto. Na segunda etapa, na próxima semana, os finalistas ficarão confinados durante 30 horas para viabilizar seus planos de negócios. Após a apresentação, prevista para dia 24 a partir das 12h30, as quatro equipes serão submetidas a nova análise para definição do vencedor, que será anunciado dia 27.

18 mil visitantes

Adotando o conceito One Stop Shopping em uma única área, o Latam Retail Show 2015 vai reunir cinco eventos simultaneamente, além de uma feira, com expectativa de atrair 18 mil visitantes: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, o 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, o 5º Fórum de Design no Varejo – Redesign, o 5º Fórum Internacional de Varejo Digital – Digitailing e o 3º Retail Real Estate.

A feira pretende reunir mais de 280 marcas e os cinco congressos têm agendadas 120 palestrantes nacionais e internacionais. Veja mais em http://www.latamretailshow.com.br/pt/

 

 

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