Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / 2ª Feira de Negócios de alunos de Administração acontece dias 11 e 12 de novembro

2ª Feira de Negócios de alunos de Administração acontece dias 11 e 12 de novembro

Estão previstos 14 stands expositivos dos negócios montados por alunos concluintes de Administração Geral e Financeira

30/10/2015 17h10 - última modificação 13/11/2015 17h39

Restaurante temático foi um dos projetos na edição anterior

Alunos do último semestre dos cursos de Administração Financeira e Administração Geral preparam para dias 11 e 12 de novembro próximo a segunda edição da Feira de Negócios – Top de Marketing da Universidade Metodista de São Paulo. São Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) que ganham versões na prática. Pelo menos 14 stands serão montados na praça central do campus Rudge Ramos, em São Bernardo, para acolher os empreendimentos projetados pelos concluintes da Escola de Gestão e Direito da Metodista.

“O objetivo é promover a integração entre teoria, práticas e experiências individuais e coletivas para despertar a visão empreendedora dos alunos nos segmentos de produtos e serviços, mostrando, ao final, os resultados dessa junção participativa no movimento acadêmico e social”, descreve o coordenador do evento, professor Tony Massaroppe. O evento ocorre das 18h30 às 22h30 nos dois dias e é aberto à comunidade e aos demais estudantes Metodista, já que outro propósito da exposição é favorecer a interação dos cursos e faculdades com a graduação de Administração.

A primeira edição da Feira de Negócios – Top de Marketing ocorreu em junho passado e reuniu nove planos de negócios na forma de TCCs. Entre outros negócios planejados, estiveram a Cafeteria Bombolinho, a usina de reciclagem Oxil Clean Energy, o delivery de alimentos Feira da Mamãe e a empresa de assessoria matrimonial Fiquei Noiva, E Agora?

Avaliação e nota     

FAEFeiraNegociosJUNHO2015TopMarketing.jpg
Assessoria para casais foi outro projeto da primeira edição

Além de confraternizar, a Feira de Negócios busca estimular os alunos a ter visão empreendedora em sua formação profissional, por isso conta com comissão avaliadora e vale pontos na nota final do curso. Esta 2ª edição integra também o XVIII Congresso de Iniciação e Produção Científica da Metodista, que ocorre na mesma data.

Os concluintes de Administração se preparam durante semanas para a Feira de Negócios – Top de Marketing por meio de um cronograma que contempla pré-evento, evento e pós-evento. Para a primeira etapa, por exemplo, são orientados sobre como preparar material de divulgação, preparar o operacional e treinar a equipe. Para a fase do evento em si, as recomendações vão desde motivar a equipe, coletar dados dos visitantes e fornecer informações importantes e úteis ao público, até exercitar técnicas de vendas. Entre essas técnicas constam proporcionar recepção cordial ao cliente, estar adequadamente vestido e verificar se, antes da apresentação dos atributos do produto (qualidades, vantagens), saber se atende às expectativas de consumidor.

Outra dica importante é fazer contatos pessoais, com anotação de dados cadastrais do visitante, esclarecendo-se que a entrevista visa uma relação comercial proveitosa. Também vale catalogar críticas e sugestões, por constituírem prova de interesse do cliente pelo produto.

Já no pós-evento, ao se analisar os resultados com a equipe, contam pontos importantes fazer o levante dos objetivos que foram estabelecidos e comparar com os resultados obtidos, buscar informação sobre a repercussão da empresa na exposição, divulgar os resultados e discutir com o grupo itens de melhoria.

2ª Feira de Negócios – Top de Marketing Escola de Administração e Direito
Quando: 11 e 12 de novembro de 2015
Onde: Praça Central campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo
Horário: das 18h30 às 22h30
Evento aberto ao público

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

ANDREA LEITE - COORDENADORA

Veja o minicurrículo

 

administra.jpg 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: