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Trabalhos - Feira Top de Marketing

GRUPO 1 - Plano de Negócio – TOKA
DANIELA CORAZZI
DÉBORA CANTUÁRIA
EDUARDO MUNHOZ
ÉRIKA GIMENES
LUCAS GOMES
KIZIE DANIEL
THAÍS CUSTÓDIO
VIVIANE KANITZ

Ao compartilharmos nossas experiências de viagens, verificamos uma dificuldade em comum: guardar nossos pertences nos momentos de lazer em áreas externas como praias e parques, o que faz com que deixemos de aproveitar 100% o passeio e as atividades ao ar livre. Desse modo, identificamos um mercado ainda não explorado e com grande potencial de crescimento, verificamos a possibilidade de implantação de guarda volumes em áreas de lazer externas.

 

GRUPO 2 - Plano de Negócio – EASY BOOK
ALINE CHAVES RIBEIRO
BIANCA SERIGIOLI
DARIANE ALVES DE SOUSA
LUCAS AUGUSTO MODELLI
MICHELLE TOYODA
PEDRO HENRIQUE BRAGA
TANIA MARQUES CADONI

A idéia surgiu da necessidade em incentivar as pessoas em adquirir o hábito da leitura. Por meio dos livros é possível aperfeiçoar o entendimento de assuntos já conhecidos e principalmente descobrir um universo repleto de informação, que auxilia de maneira significativa na expansão e edificação do saber. O dia a dia cada vez mais acelerado, a busca por praticidade e o planeta clamando por preservação, faz com que a Easy Book, se estabeleça no mercado. A Easy Book proporciona a seus clientes terem um acervo de livros por meio de mídia digital, pois todos os conteúdos literários estarão armazenados dentro de seus dispositivos móveis, podendo ser acessados em qualquer lugar, qualquer hora e com apenas um click.

 

GRUPO 3 - Plano de Negócio – L’APPETITO
ANDRÉIA CHAVES MARINHO
CAMILA ROSATO DE MELO
DANILA ANDRADE QUEIROZ
DAVI ROMEU EL KHOURY GAZZANI
GABRIELA BENAVENTE LESTINGE
GISELE TEODOSO BENJAMIM DA SILVA
NAYARA EUGENIO DA SILVA
PATRICIA ALVES DE OLIVEIRA
RICARDO TONINI JUNIOR

A L’Appetito é um e-commerce que realiza a venda de marmitas congeladas para quem busca uma alimentação saudável, controlada, opção vegetariana e tem como grande diferencial, um cardápio doce com sobremesas feitas com ingredientes saudáveis e que cabem em qualquer dieta. Por se localizar na região do ABC, o atendimento será realizado em uma área industrial e com pouco acesso à restaurantes de boa qualidade o que faz com que a marmita seja a melhor opção. O e-commerce surgiu da necessidade do fenômeno da correria moderna, em que o consumo de refeições prontas se tornou um habito diário na alimentação dos brasileiros. O crescimento das cidades e o habito de almoçar fora de casa criou uma procura por alternativas mais rápidas para se alimentar, por oferecer praticidade, comodidade e baixo custo, pois, o prato já vem montado com qualidade e padrão, controlando a quantidade consumida e reduzindo o preço final do produto.

 

GRUPO 4 - Plano de Negócio – FINDOCS
ARTHUR GUILHERME SILVA SOUZA
BEATRIZ KILLINGER CARA
CAROLINE DA SILVA CARVALHO
DÉBORA DE ALMEIDA CASTILLO
GUILHERME AUGUSTO SALVADOR
MARINA BUTTIGNOL
PÂMELA CRISTINA TAMIOSO SANTOS
RENAN DE OLIVEIRA ROCHA

O bom relacionamento com o dinheiro possibilita o alcance de objetivos e a realização de sonhos. Considerando o conturbado cenário econômico brasileiro, esta tarefa se torna bastante complexa. Assim, a demanda por inteligência financeira decorre da busca dos indivíduos pela satisfação de necessidades e desejos pessoais e coletivos. A partir desta observação, a FinDocs começou a ser idealizada. Atualmente, pessoas buscam melhores formas de utilizar o dinheiro, porém, de maneira desordenada e sem um método adequado. Observa-se um mercado com fintechs e demais instituições que almejam facilitar o entendimento das finanças pessoais, porém, que não contém diversos outros fatores primordiais e que utiliza uma linguagem de complexidade elevada com direcionamento massificado, desconsiderando a individualidade. O negócio terá como objetivo ministrar educação financeira, possibilitando o sucesso. Para tanto, será ofertado um curso que compreenda conceitos e práticas de comportamento financeiro adequado, planejamento financeiro e investimentos. Ainda, em segundo nível, haverá estrutura para orientação financeira individual e em grupo.

 

GRUPO 5 - Plano de Negócio – HEY CASEI!
GABRIELA DIAS DA GRAÇA
LETICIA LEMOS BISTERZO
LUANA BEZERRA DE OLIVEIRA
LUCAS QUEIROZ
PEDRO HENRIQUE MENDES
RENATA NOVAES DE FREITAS
RICARDO GOUVEIA MOTA
RODRIGO GOES DE OLIVEIRA
THAMIRIS QUEIROZ

Analisando o comportamento cultural brasileiro, foi identificada a necessidade de atender uma demanda específica, relacionada aos que buscam a realização do casamento dos sonhos.•.
O mercado é atrativo para aqueles que desenvolvem serviços voltados ao público e focados nas emoções que podem proporcionar aos seus clientes, que no caso são os noivos. A Hey Casei! se propõe justamente a fornecer as melhores parcerias, para tornar a cerimônia e a festa inesquecíveis na memória de todos os envolvidos durante o período de planejamento.

 

GRUPO 6 - Plano de Negócio – RECANTO DOS SONHOS
ANA CLÁUDIA SOUZA DOS ANJOS
CASSIA NUNES DE CARVALHO
GABRIELA IACONELLI DORATIOTO
GUSTAVO FUSTER
KARINE NUNES DE CARVALHO
LUÍS FELIPE MINHÃO CREVELAIRE
SHEILA SANTOS DOS REIS
VANILZA ALMEIDA SILVA SOUSA
VIVIANE FEITOZA DA SILVA

A iniciativa de abertura do Centro Educacional Recanto dos Sonhos Ltda., surgiu através de uma análise relacionada ás necessidades da população atual, tendo o objetivo de atender pais e responsáveis legais de crianças de 0 a 6 anos, encontrando um lugar confiável e seguro, oferecendo algo a mais como educação e brincadeiras para o desenvolvimento Educativo Infantil.

 

GRUPO 7 - Plano de Negócio – GAS ONLINE
ALISSON BATISTA GONÇALVES
GABRIELA GONÇALVES PELLEGRINI
GUSTAVO ANDRÉ RODRIGUES DIAS
MARIANA ARZILLO PIGATO
RODRIGO VILAR DE QUEIROZ
SCARLET MONTEIRO DA SILVA
YURI HENRIQUE VENTURA FLOR
A Gasonline surgiu a partir da identificação do potencial do e-commerce, movimento de compra e venda pela internet que começou em meados de 1994 com o serviço de venda de pizza pela internet oferecida pela empresa Pizza Hut. A partir do ano de 1994 para cá o uso da internet para agilizar os processos e otimizar o tempo da população tem obtido grande crescimento cerca de 30% das vendas realizadas no Brasil são através da internet, o que virou rotina de qualquer indivíduo estar conectado a esta rede de possibilidades a todo momento.
Com isso a Gasoline busca poupar o tempo de nossos clientes com um ato simples, mas que muitas vezes causa stress que são as filas, utilizando a tecnologia e a internet para realizar a compra de gasolina em qualquer lugar que esteja, com praticidade, conforto e rapidez.

 

GRUPO 8 - Plano de Negócio – TRADER’S BAR
ANA KAROLINA DIAS BANDEIRA
BRUNO SANTOS PEREIRA
FLÁVIO DANTAS SCARDINI
GABRIELA LUIZA DOY
GUILHERME OLIVEIRA DA SILVA
LUANA PORTO LIMA
LUCAS TOZIM LEITE
STEFFANE DA ROCHA GOMES
TAINÁ FERNADES DE SOUZA

O Trader’s Bar surgiu através de alguns conceitos presenciados nas aulas de mercado de capitais lecionadas pelo professor Daniel Paulussi, onde foram demonstrados diversos indicadores de que a população brasileira tem baixo conhecimento sobre como funciona o mercado de investimentos, á partir desse cenário, surge a ideia de abrir um bar com o intuito de entreter o público e promover um lazer educativo, a fim de contribuir para o desenvolvimento sócio econômico do país e estimular o conhecimento sobre o assunto.


GRUPO 9 - Plano de Negócio – EASY ROUTES
AMANDA FERREIRA DE SOUZA
FERNANDA FARIAS VIEIRA ROCHA
JENIARA REIS GOIS
JULIANA DOS SANTOS LEANDRO
KAUAN DOS SANTOS SILVA MORETTE
SANDY VIANA TOLEDO DOS SANTOS

O tema do Plano de Negócios surgiu com o intuito de facilitar o planejamento de viagens e passeios de forma rápida, fácil e acessível. O mesmo se deu pela necessidade de otimizar o tempo e recursos financeiros, reunindo diversos serviços de indicações de viagens e passeios informais, a fim de contribuir para uma melhor experiência.
Plataforma online com opções de planejamentos através de buscas, onde terá a possibilidade de escolher rotas e/ou indicações de viagens, passeios, restaurantes, pontos turísticos e culturais de acordo com a localização do usuário ou valores disponíveis para tal atividade.

 

GRUPO 10 - Plano de Negócio – FOOD 4 YOU
AMANDA DA SILVA NASCIMENTO
CAMILA LIMA DA SILVA
DANIELLE ARCIBELLI ROLLI
HELEN SILVA FERREIRA
JAQUELINE RODRIGUES DOS SANTOS
LARISSA LIMA VAZ
LETÍCIA MARTINS BORGES
NICOLE ROMANO
THIARÊ FRANÇA CHAVES DAMASIO

A ideia surgiu a partir da identificação de um público alvo que ainda não é bem compreendido pelo mercado atual.
A falta de serviços que atendam os consumidores que possuem uma alimentação restrita, trouxe a oportunidade de criar a Food 4 You. Compreendendo o público atual e suas necessidades, identificou-se que os consumidores procuram rapidez, praticidade e variedade para uma alimentação adequada a sua conveniência.
A empresa oferece serviços personalizados de entrega de produtos alimentícios em residências através de um aplicativo para pessoas que são intolerantes a glúten, lactose, alérgicos a proteína do leite da vaca (APLV), diabéticos, vegetarianos e veganos. Com isso, restaurantes homologados e certificados realizarão entregas conforme o consumidor solicitar na região do ABC, que compreende as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, além de toda a Capital do estado de São Paulo.
Ademais, a Food 4 You pensa com carinho e preocupação em seus clientes e entende suas necessidades e preferências.

 

GRUPO 11 - Plano de Negócio – BRASIL COM AÇUCAR
ALINE DA SILVA SANTANA
ANA CAROLINA ALVES BAGAROLLO
LARISSA DANIELE DE MORAIS PEREIRA
MONIQUE GOMES DE LIMA
NATHÁLIA DA SILVA NARDI

Com a extrema dificuldade para encontrar lugares que ofereçam variedade em doces típicos brasileiros- mesmo na grande metrópole São Paulo -, surgiu a ideia da criação de uma loja de doces típicos, na qual pudesse trazer ao paladar das pessoas os sabores do Brasil. A ideia inicial surgiu no ano de 2015, quando as amigas Nathália, Monique e Larissa resolvem fazer um tour pelas principais cidades Brasileiras. O objetivo das viagens foi de identificar ao fundo o paladar de cada região visitada. As mesmas focaram na culinária típica das diversas regiões do país, identificando os doces típicos de cada região que mais agradam o paladar brasileiro.
Análises feitas após a viagem constatou-se que atualmente as pessoas têm o costume de se alimentar fora da sua residência, buscando praticidade, rapidez e segurança. Além de se preocuparem sem ter que abrir mão do consumo de doces. Através desde cenário surgiu a ideia da criação da empresa Brasil com Açúcar, uma loja especializada em doces típicos das regiões Norte, Sul, Sudeste, Centro–Oeste e Nordeste.

 

GRUPO 12 - Plano de Negócio – SCHOOL OF BURGUER
ALESSANDRA AKEMI DE OLIVEIRA
BRUNA TEIXEIRA DE SOUZA
GABRIELA SCHIABELLO
JORGE VINICIUS TEIXEIRA MARQUES
KAROLINE FERNANDA DOS SANTOS
LEANDRO PARIZ DOS SANTOS
MÔNICA MASUDA
SUNAMITA FERNANDA DE CARVALHO
VICTOR ANTUNES FERREIRA DE OLIVEIRA
VICTOR SANTANA SANTOS

A School of Burger é uma hamburgueria temática, cujo objetivo principal é o de alinhar o prazer de uma saborosa refeição, com a consciência de incentivar e valorizar a educação do país. Através de pesquisas realizadas e de acordo com o Sebrae, empreendimentos especializados em hambúrgueres superaram o modismo e estão cada vez mais se destacando entre os mais lucrativos do setor de alimentação e bebidas. Além disso, o investimento está entre os mais promissores para o ano de 2017. (ESTADÃO, 2016). Identificada à oportunidade no setor alimentício, a School of Burger buscou se diferenciar das hamburguerias tradicionais do mercado e se propôs a colaborar com uma causa extremamente importante: a desvalorização dos professores em todo o Brasil. Dessa forma, a empresa surge para buscar uma nova cultura no segmento, atraindo clientes que buscam, dentre outros fatores, comodidade, conforto e cardápio de qualidade sem deixar de lado a importância da valorização dos docentes e consequentes melhorias constante da educação.

 

GRUPO 13 - Plano de Negócio – CRIAR CONTAINER
CAMILA BOMFIM FREIRE
DIEGO EUGÊNIO LINO
GEOVANNE DE CARVALHO MACIEL
JESSICA SOUSA VITAL
LUAN LONER A. DE OLIVEIRA
LUCAS GASQUES
LUCAS LOLLI TRAVERSIM
MARIANA DE SOUZA PEDRONI
MATHEUS MOURAN BARROS
PAMELA ROCHA DE SOUZA


A ideia surgiu após identificação do déficit habitacional presente no Grande ABCD e, também, com o intuito de solucionar problemas presentes na construção civil através de imóveis com base de container que visam proporcionar diversos benefícios, tais como, agilidade, design moderno e sustentabilidade.
Atualmente, o mercado imobiliário do Grande ABCD apresenta demanda reprimida, pois uma boa parcela da população encontra dificuldade em realizar o sonho de ter o seu próprio imóvel, seja ele comercial ou residencial. Pensando nisso a CriarContainer propõe uma solução diferenciada, visando atender as expectativas do cliente de maneira rápida, sustentável, acessível e inovadora.

 

GRUPO 14 - Plano de Negócio – CARNE EXPRESS
ANA CLAUDIA SANTOS LOPES
FABIANA DOS SANTOS OLIVEIRA
JOBERSON ADRIANO CAPORALINO DE OLIVEIRA
LUCAS FELIPE DA SILVA PINTO
MARIA DAYANE NOGUEIRA SAMPAIO GOMES
MARINALVA PRIMO DOS SANTOS
MICHELE DE SOUSA VIANA
NATHALIA ROCHA SILVA
ROSANGELA SANTANA FOLCHINI
STEPHANY FERREIRA DE LIRA

A empresa Carne Express venda de carne delivery “Qualidade desde o pedido até a mesa”, o ramo de atividade é uma revenda de Carnes frescas embaladas de maneira personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente, que será entregue na residência ou restaurante no horário especificado pelo consumidor.
A ideia surgiu ao perceber que os produtos são de necessários no dia-a-dia de praticamente todas as pessoas, o alvo dessa empresa consisti em atender à necessidade de todos os indivíduos que querem cozinhar na comodidade de seu lar de forma prática, os moradores de condomínio que tem tempo escasso devido à rotina diária para efetuar suas compras e comércios longe de suas residências e os restaurantes em questão da otimização dos cortes das carnes. Considera-se oportunidades de crescimento porque a empresa encontrasse pioneira no modelo de comercialização deste produto. Em relação a revenda terá um atendimento diferenciado porque não será o cliente que irá atrás do produto, e sim a empresa trás do cliente, pois, por meio de aplicativos e trabalhos de telemarketing, estará oferecendo produtos sistematicamente padronizados, através de uma logística organizada, com os dados que os clientes fornecerem via aplicativo.

 

GRUPO 15 - Plano de Negócio – MOVE BIKE SP
AMANDA NOGUEIRA DINO
EDUARDO NOBORU MARTINS ASHINO
MICHAEL DOUGLAS SILVA SERVULO
RUGGIERO AZEREDO TOTARO
VITOR GARCIA
WASHINGTON SANTOS NUNES

Na busca de uma melhor forma física, gosto por andar de bicicleta, saúde e sustentabilidade, em 14 de maio de 2017, ao desafiar os limites do corpo, com a busca de rotas alternativas por São Paulo utilizando ciclo faixas, ciclo vias, percebe-se que faltam empresas engajadas no compartilhamento de bicicletas e muitas empresas pecam por não estarem inseridas na evolução da mobilidade sustentável. Cria-se a Move Bike SP, no intuito de auxiliar esportistas, turistas, hotéis, bicicletarias, trabalhadores e pessoas comuns a desenvolverem a economia compartilhada com a locação de bicicletas, venda de equipamentos e serviços. Muitas pessoas têm dificuldade para se locomoverem até o trabalho e a bicicleta é uma alternativa que vem ganhando espaço novamente no mercado, seja para mobilidade urbana ou a lazer. A Move Bike é idealizada para prestar serviços no setor de transporte alternativo ao transporte público e particular, oferecendo/locando bicicletas em locais estratégicos da cidade visando a mobilidade urbana, qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

 


GRUPO 16 - Plano de Negócio – COMIDA SAUDÁVEL
ANDREIA ALBUQUERQUE FERREIRA
ANDRESSA CRISTINA M SOUZA

Oferta de comida especial para pessoas com necessidades alimentares especiais.

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ANDREA LEITE - COORDENADORA

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