Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração / Depoimentos

Depoimentos

Carolina Mota

carolina“Todo aprendizado que obtive no curso de Administração da Metodista, principalmente nas áreas de contabilidade e finanças, está sendo aplicado em meu trabalho cotidiano na Scania Latin America. O curso ajuda principalmente por abranger várias áreas de uma empresa. Permite ter visão ampla do negócio, sabendo onde cada decisão tomada pode influenciar, e é isso que cada vez mais o mercado de trabalho espera dos jovens: que sejam capazes de pensar como um todo, e não somente ‘no seu quadrado’.

Entrei na Scania em fevereiro de 2015 como responsável pela gestão da Carteira de Cobrança dos clientes que têm contratos de manutenção. Depois passei por Contas a Pagar e a Receber e hoje estou nas atividades de Faturamento e Consórcio.

Cursar Metodista contribuiu para a conquista da vaga pelo fato de ser bem conceituada. Tive conhecimento da oportunidade de trabalho por meio de uma feira de estágios, onde entrei em contato com a responsável do RH e me inscrevi. Também ajudou a localidade próxima (ambos estão na Anchieta), o que facilita a logística entre trabalho e faculdade, evitando assim atrasos para as aulas, disponibilidade para quando preciso realizar alguma atividade extracurricular etc.

Os professores do curso de Administração são excelentes. Entendem muito do assunto que lecionam e são sempre muito parceiros dos alunos, nos deixando à vontade para tirar dúvidas, participar das aulas, trocar experiências e construir um ambiente de estudo mais descontraído e facilitador de aprendizado”.

Carolina Mota, 21 anos, Faturamento e Consórcio na Scania Latin America

Comunicar erros

Vinícius Remorino

vinicius“Trabalhar na Serasa Experian, empresa onde estou desde o início de 2015, tem ligação direta com minha graduação pela Metodista. Fiquei sabendo da vaga pela Central de Estágios.

A Metodista me deu base e suporte muito sólidos para entrar no mercado de trabalho. Tudo o que vi na teoria e na prática dentro no curso de Administração tornou muito mais fácil a transição e a aliança do conhecimento com a realização dentro da empresa. O peso e a experiência dos professores foram fundamentais no meu processo seletivo por me darem confiança e também passarem credibilidade à empresa. Além disso, a oportunidade que tive pela Metodista de estudar um semestre na Faculdade de Direito e Administração da Universidade de Coimbra, em Portugal, foi ponto determinante para estar onde estou.

O estágio na Serasa Experian teve como proposta o job rotation por todas as áreas do RH da empresa. Minha primeira função foi como Business Partner, atendendo as unidades de negócio de Marketing e Tecnologia da Informação da empresa, onde mais pude consolidar e aliar o conhecimento que tive dentro da Metodista em relação a gestão e consultoria, por exemplo.

Terminando a graduação neste dezembro de 2016, após quatro anos de curso, me sinto totalmente preparado para atuar em qualquer empresa, fazendo planos para minha área de atuação e também desenvolvendo ainda mais minha carreira”.

Vinicius Remorino, 24 anos, estagiário de Estrutura Organizacional e Compensation na Serasa Experian.

 

Comunicar erros

Kauan Morette

kauan“A Metodista me surpreende a cada dia. Assim que passei no vestibular e consegui uma bolsa 100% pelo antigo programa Ação Afirmativa, sabia que a universidade iria mudar minha vida. Estou no 6º período de Administração e acabo de ganhar outra bolsa, agora do Santander, para cursar um semestre em 2017 na Universidade de Valência, na Espanha. Sou muito grato pela instituição valorizar seus alunos.

Depois de um "tour" em diversas áreas do mercado, desde terceirização bancária até cozinha de uma multinacional, fui contratado em janeiro de 2016 como estagiário do Banco Votorantim. Trabalho no RH do banco, precisamente na área de Rescisão e Homologação. Foi onde me identifiquei profissionalmente e quero seguir carreira na área, fazendo uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.

Tenho muito orgulho de estudar na Metodista, uma escola com profissionais excelentes e capacitados a ministrar as aulas. Destaco os professores do curso de Administração. Só tenho que agradecer por mais essa bolsa que a universidade me possibilitou obter e pela honra de poder representá-la em outro país.

Lá em Valência o curso é dado através de matérias, então fiz a seguinte escolha: irei estudar Estratégia e Comunicação de Marketing e Gestão e Finanças de Empresas Internacionais. Tentei ao máximo conciliar com as temáticas do 7º período do curso da Metodista”.

Kauan dos Santos Silva Morette, 20 anos, assistente de Recursos Humanos no Banco Votorantim.

Comunicar erros

Pablo Favero

pablo

“A Metodista proporciona as ferramentas necessárias para realização do meu estágio e meu desenvolvimento profissional. A universidade tem cursos bem avaliados e boa reputação. Acredito que isso seja fator relevante na escolha de candidatos no mercado de trabalho, apesar de não ser o único. Quando cheguei na Volvo Car, já existiam alunos Metodista estagiando, bem como alguns efetivos formados pela UMESP.

Além dos ensinamentos específicos e técnicos de cada temática, o curso de Administração proporciona troca de experiências com diversas pessoas, entre elas alunos, professores e a coordenação.

Entrei na Volvo Car Brasil em novembro de 2015.  Sou responsável pela gestão da frota de veículos da empresa e sirvo de apoio à área de vendas na comercialização dos mesmos. Na Volvo, a administração da frota está inserida dentro de Recursos Humanos, por isso também acabo realizando algumas atividades da área, como acompanhar reuniões sobre pesquisas de clima, benefícios e projetos sociais.

O aprendizado no curso tenho aplicado no estágio. Realizo atividades como controle de despesas, projeção de orçamentos, relacionamento com clientes, logística, controle de contratos e procedimentos, entre outras. O conteúdo aprendido em sala de aula tem sido útil para desempenhar essas atividades.

A Volvo Car Brasil é, sem dúvida, uma ótima empresa para trabalhar. Meus gestores dão liberdade e oportunidades para me capacitar profissionalmente, é uma organização muito preocupada com pessoas e segurança,”

Pablo Favero, 27 anos, gestor de frota da Volvo Car Brasil

Comunicar erros

Depoimentos em vídeo


André Bernal, aluno de Administração Geral, explica por que escolheu trabalhar na área e estudar na Metodista. Além disso, ele apresenta os diferenciais do curso e fala sobre a contribuição das formação acadêmica para sua atuação profissional. Veja o vídeo: 

 

Yuri Oliveira, egresso do curso de Administração, explica por que escolheu trabalhar na área e estudar na Metodista. Além disso, ele apresenta os diferenciais do curso e fala sobre a contribuição das formação acadêmica para sua atuação profissional. Confira:

 

Comunicar erros

PATRÍCIA BRECHT INNARELLI - COORDENADORA
Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X