Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração - A Distância / Notícias / Empresas precisam investir em capital humano, alerta palestrante

Empresas precisam investir em capital humano, alerta palestrante

Fabiola Tomaz, CEO da empresa Conoscenza, foi convidada pelo curso de Administração EAD

11/09/2018 15h05 - última modificação 17/09/2018 18h15

Para comemorar o Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, o curso de Administração a distância da Universidade Metodista de São Paulo promoveu uma palestra especial. Com o tema “Liderança Contemporânea – Atitudes que vão além da gestão de equipes”, a convidada Fabiola Tomaz abordou tópicos profissionais importantes  em tempos atuais.

“Vamos comemorar esse dia importante e vocês poderão adquirir mais conhecimento das práticas atuais. Por isso, trouxe uma profissional de mercado para compartilhar o conhecimento e as práticas aplicadas em empresas”, diz a coordenadora da graduação, professora Thaisa Bechelli Yamanaka.

Fabiola é CEO do Instituto Conoscenza, empresa que oferece educação corporativa para adaptação e formação de profissionais. Em sua palestra, a empresária ressaltou a importância da capacitação continuada e no investimento em capital humano que as empresas precisam fazer constantemente.

A palestrante relembra a mudança que ocorreu no mercado nos últimos anos. Antes, focado em processos, hoje é totalmente focado em clientes, já que agora os consumidores têm mais acesso ao conhecimento e a ferramentas que dão voz às suas necessidades. Com as mudanças da sociedade, do mercado e dos consumidores, as empresas também têm que mudar.

“A mudança exige preparação. É preciso estar apto para mudar e isso tem que ser evidenciado a todos os funcionários”, diz. Assim, Fabiola explica que as empresas precisam investir na capacitação continuada de seus colaboradores, mas que os profissionais também devem buscar compreender todos os processos da companhia. “Quem define a estratégia da empresa é quem conhece todos os passos e projetos do que produz valor para o cliente. O que te impede de conhecer mais?”, provoca.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

THAISA BECHELLI - COORDENADORA

 

Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X