Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração - A Distância / Notícias / Com Simulare, alunos de Administração EAD vivenciam todas as rotinas empresariais

Com Simulare, alunos de Administração EAD vivenciam todas as rotinas empresariais

Simulador de negócios permite gerenciar dia-a-dia e definir estratégias de uma empresa

18/08/2016 15h39

pixabay.com

Imagine montar relatórios gráficos, balanços e demonstrativos de resultados, além de vários indicadores financeiros de gestão empresarial, não apenas em poucas horas ou minutos como também com possibilidade de erro-zero. Pois essa realidade existe e atende pelo nome de Simulare, um simulador de negócios virtuais que opera grande parte do aprendizado dos alunos de Administração da Educação Metodista a Distância.

O programa permite exercitar o gerenciamento de uma empresa em todos os seus aspectos: comerciais, industriais, de produção, financeiros e de recursos humanos, possibilitando que o estudante defina a tomada de decisões. “Os alunos podem testar os conhecimentos e decidir estratégias de negócios. Com isso, percebemos se existe alguma lacuna de aprendizado que precisa ser preenchida”, cita o coordenador do curso de Administração EAD, professor Oswaldo Martins dos Santos Filho.

O Simulare é um simulador via web que pode ser executado de qualquer computador com acesso à Internet (celular, tablet e notebook), o que proporciona agilidade e flexibilidade ao aluno onde quer que esteja. O uso de software específico para temas de administração auxilia o entendimento sobre gestão estratégica de custos, rentabilidade e desempenho organizacional, entre outros, de modo prático e interativo.

Exigência para vagas

“A parceria entre Metodista e Simulare Sistemas traz benefícios aos alunos, à universidade e ao setor privado, por meio da capacitação em uso do software de simulação de gestão de negócios. Tivemos significativo aumento nas habilidades dos nossos alunos, disponibilizando-os para o mercado de trabalho como profissionais de alto desempenho”, cita professor Oswaldo, dizendo ser comum em processos de seleção de vagas o uso de um simulador de negócio, o que coloca à frente candidatos com experiência para interpretar cenários, definir estratégias de negócios, cálculos de custo de produção, de receitas e despesas.

A parceria com a Simulare data de 2010. Antes disso, os alunos de EAD produziam relatórios sobre o entendimento de uma empresa, mas não vivenciavam a matéria na prática. Outro diferencial do curso de Administração a distância é a construção de um Projeto de Ação Profissional (PAP), ou seja, elaboração de um projeto prático de planejamento organizacional, sobre o qual os alunos pesquisam e se apresentam por vídeos postados no YouTube para avaliação dos professores.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

OSWALDO SANTOS FILHO - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade a distância: modelo on-line 2, possibilidade de estudo semipresencial ou on-line. Saiba mais
Grau: Bacharelado 

Duração: 4 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Reconhecimento: Portaria Nº 558 de 15 de setembro de 2014 

Aula nos polos de apoio presencial: Terças-feiras, das 19h20 às 22h50 

Avaliação do curso