Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração - A Distância / Notícias / Aluna medalhista de prata cumpre mais um semestre na Metodista

Aluna medalhista de prata cumpre mais um semestre na Metodista

Lin Gui veio da Áustria para as provas presenciais e se dedica às Olimpíadas do Rio em 2016.

27/11/2015 16h52

Entre treinos intensos e dedicação aos estudos, a medalhista de prata no Pan-Americano e aluna EAD da Universidade Metodista de São Paulo, Lin Gui, esteve no campus Rudge Ramos dias 10 e 23 de novembro para as avaliações individuais presenciais de fim de semestre. Lin Gui cursa Administração a distância e passou para o 8º e último período.

Ela veio da Áustria, onde participa da Liga Nacional de Tênis de Mesa para aprimorar-se ainda mais no esporte que lhe rendeu uma inédita medalha de prata no Pan de julho de 2015 em Toronto, Canadá. Lin é a primeira finalista brasileira no torneio individual feminino de tênis de mesa em um Pan-Americano. Prepara-se agora para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.    

FAELinGuiAtletaNOV2015.jpg
Lin Gui veio fazer provas e visitou os professores (Foto Divulgação)

“Tenho classificação para as Olimpíadas em abril. Estamos na reta final, por isso estão acontecendo muitos torneios. Jogar em casa deve ser muito legal, contando com a torcida. Só quero fazer meu melhor desempenho nos Jogos Olímpicos para trazer o melhor resultado para o Brasil!”, disse ela, que está fazendo algumas adaptações de módulos na Metodista porque transferiu o curso presencial para EAD.

Estudos nas viagens

Em entrevista logo após vencer o Pan-Americano no Canadá, Lin Gui admitiu a dificuldade que a maioria dos atletas tem em conciliar dedicação plena ao esporte e aos estudos. Mas explicou que vai adiante na sua empreitada porque recebe apoio de professores e colegas para tirar dúvidas e dar andamento às tarefas acadêmicas. Pupila do exigente técnico Hugo Hoyama, um dos maiores mesa-tenistas da história do Brasil, a atleta-aluna diz que o segredo é aproveitar os longos períodos de viagem entre treinos e torneios para ver vídeos de teleaulas e adiantar trabalhos e, com habilidade, cumprir os compromissos presenciais de provas e outros afazeres obrigatórios.

Após a conquista do Pan, uma vitória que Lin Gui considera muito importante foi a obtida em setembro sobre a japonesa Saki Tashiro, que a colocou na chave principal do Aberto da Áustria.

Segundo professores da Metodista, Lin Gui é muito dedicada e comprometida com o curso de Administração. Garra e determinação permitiram-lhe colocar em acordo a vida profissional com a acadêmica e o resultado é comprovado com as medalhas conquistadas e as excelentes notas. “Ficamos muito felizes em poder participar da vida acadêmica desta atleta que é exemplo de determinação para todos nós", disseram.

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

THAISA BECHELLI - COORDENADORA

 

Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade a distância: modelo on-line 2, possibilidade de estudo semipresencial ou on-line. Saiba mais
Grau: Bacharelado 

Duração: 4 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Reconhecimento: Portaria Nº 558 de 15 de setembro de 2014 

Aula nos polos de apoio presencial: Terças-feiras, das 19h20 às 22h50 

Avaliação do curso