Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração - A Distância / Notícias / Aluna EAD Metodista disputará Jogos Olímpicos em equipe e na modalidade individual

Aluna EAD Metodista disputará Jogos Olímpicos em equipe e na modalidade individual

Lin Gui é aluna do curso de Administração e vive e treina na Áustria

31/05/2016 17h55 - última modificação 31/05/2016 17h54

Lin Gui cursa último período de Administração (Foto Arquivo pessoal)

Com foco total nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem no Rio de Janeiro em agosto próximo, a mesatenista e medalha de prata Lin Gui acaba de chegar ao Brasil vinda da Áustria, onde estava vivendo e treinando. Lin Gui é aluna de Administração na Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo e cursa o 8º e último semestre.

“Espero que consiga me formar. As matérias estão sendo mais difíceis”, diz ela sobre conciliar a dedicação ao esporte e aos estudos. Mas, como todo bom guerreiro, ela não se desvia dos objetivos: “Irei procurar a possibilidade de continuar a estudar, pois é muito importante para nossa vida. Nunca podemos parar de ter conhecimentos novos”, afirma sobre prosseguir na vida acadêmica.

Quanto ao esporte, seu vigor também é forte: “Esta semana ainda tem uma competição pela seleção e depois será mais treinamento no Brasil. Teremos dois treinamentos da seleção antes das Olimpíadas”, cita Lin Gui, que se habilitou para as Olimpíadas no torneio classificatório em abril.

Nos jogos do Rio, ela participará do torneio individual e em equipe e está esperançosa: “Sabemos que o nível mundial de tênis de mesa é muito alto. Ainda existe uma diferença entre nosso nível e as melhores do mundo, mas nada é impossível. Jogamos em casa! Estamos treinando bastante para poder representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirma.

Aluna aplicada

Lin Gui é medalhista de prata no Pan-Americano de 2015 disputado no Canadá. A aluna EAD da Metodista é a primeira finalista brasileira no torneio individual feminino de tênis de mesa em um Pan-Americano, cujo treinador é ninguém menos que o exigente técnico Hugo Hoyama, um dos maiores mesa-tenistas da história do Brasil.

Segundo professores da Metodista, Lin Gui é muito dedicada e comprometida com o curso de Administração. Garra e determinação permitiram-lhe colocar em acordo a vida profissional com a acadêmica e o resultado é comprovado com as medalhas conquistadas e as excelentes notas. “Ficamos muito felizes em poder participar da vida acadêmica desta atleta que é exemplo de determinação para todos nós", disseram. Lin apresenta-se no polo de apoio presencial do Rudge Ramos todo final de semestre para as provas e diz que aproveita os intervalos das inúmeras viagens que faz pelos campeonatos mundiais para estudar e tirar dúvidas online.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

OSWALDO SANTOS FILHO - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade a distância: modelo on-line 2, possibilidade de estudo semipresencial ou on-line. Saiba mais
Grau: Bacharelado 

Duração: 4 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Reconhecimento: Portaria Nº 558 de 15 de setembro de 2014 

Aula nos polos de apoio presencial: Terças-feiras, das 19h20 às 22h50 

Avaliação do curso