Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Administração e Economia / Projetos

Projetos

A Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Metodista participa de importantes projetos de extensão que, além da atuação direta com a comunidade, contempla atividades práticas e pesquisa científica.

Um desses projetos é promovido pelo curso de Ciências Contábeis, que realiza plantões gratuitos de atendimento para ajudar a comunidade a declarar o Imposto de Renda. Os atendimentos são realizados pelos alunos sob a supervisão dos professores mediante doação de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados são destinados aos asilos, creches e outras instituições da região.  

Além desse importante projeto de extensão, que contribui para o aprendizado dos alunos e ainda presta um serviço de qualidade para a comunidade, a Universidade Metodista de São Paulo, com a participação ativa da FAE, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e do Instituto Metodista Granbery e financiamento da Agência Brasileira da Inovação (FINEP), criou a SBCSOL (Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo).

A iniciativa busca dar suporte para projetos sociais de geração de baixa renda por meio da Economia Solidária. Os empreendedores que integram esse projeto recebem assessoria e participam de cursos e palestras que abordam questões voltadas ao desenvolvimento social e à gestão.

Além disso, eles têm à disposição a Biblioteca do Empreendedor Solidário, um espaço para estímulo do estudo e pesquisa que contém livros, filmes e jogos sobre economia solidária, políticas públicas, cidadania, administração, tecnologia, solidariedade e sustentabilidade.

A Faculdade de Administração e Economia, por meio do curso Ciências Econômicas da Metodista, coordena também o Observatório Econômico, um núcleo de pesquisas voltado para a região do ABC, que busca compilar, organizar e divulgar informações econômicas para o entendimento da realidade regional por parte de empresários, trabalhadores e gestores públicos em relação à dinâmica econômica local.

Comunicar erros

SOBRE A FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA
PUBLICAÇÕES